Portal da Cidade Registro

Comunicação

Depois de 26 anos, Jornal Regional deixa de circular no Vale do Ribeira

Em comunicado oficial, jornal impresso não informa motivos da interrupção temporária de circulação do periódico semanal, um dos mais tradicionais do Vale

Publicado em 09/03/2020 às 08:08
Atualizado em

A Editora e Agência Sul Paulista de Comunicações, que edita o Jornal Regional, comunicou em sua página em redes sociais na última sexta-feira (6) que paralisou, temporariamente, a publicação das edições do Jornal, por prazo indeterminado. A última edição publicada foi no dia 28 de fevereiro. 

No documento oficial da empresa, a Editora Sul Paulista agradece aos anunciantes, assinantes e leitores pela confiança e por “estarem por quase 27 anos de atividades”. A marca vê como possibilidade a volta do semanário. “...em breve voltarmos a levar as informações semanais que sempre tratamos e buscamos com muita seriedade e profissionalismo.

O Jornal Regional continua com seus canais de comunicação em funcionamento. Por e-mail anunciantes e leitores poderão entrar em contato pelo regional.rgt@uol.com.br. Por telefone no (13) 3821.5169 e WhatsApp: (13) 98123.8559.

Um jornal para ficar - Em seu editorial em 1993, o texto indicava o caminho próspero de um jornal que fez história. “Mais um jornal na região. Muitos se perguntam se será apenas mais um informativo que, após as dificuldades econômicas ou passada a campanha eleitoral, fechará as portas. Respondemos que não. A filosofia da equipe que concebeu o Jornal Regional (JR) busca a afirmação de um período independente, polêmico e ao lado do leitor em qualquer instante.

Após o fechamento do jornal A Tribuna do Ribeira, a região sentiu falta de um órgão de imprensa livre e profissional. Buscamos, com toda a humildade e modéstia possíveis, ocupar este espaço. Pretendemos, ao longo de um processo de adaptação comercial e editorial, oferecer informação e serviços que garantam a satisfação integral do leitor.

As falhas que, sabemos, surgirão pelo caminho, devem ser apontadas pelo leitor. Dessa forma, acreditamos poder transmitir um pouco da sinceridade e senso de profissionalismo que norteiam a vida de cada um dos componentes da equipe-JR.

A crise econômica reserva um papel especial à comunicação. Acreditar no potencial da região e de cada um de seus empresários é o pensamento de nosso departamento Comercial. Contar um pouco da história do Vale do Ribeira, seus personagens e seus problemas será a rotina diária da redação”.

Veja algumas capas do Jornal Regional em nossa galeria de fotos  


Fonte:

Deixe seu comentário