Portal da Cidade Registro

Gastronomia

Festival Gastronômico “Feito em SP” divulga pré-selecionados

Evento acontece na próxima quinta-feira, 17/10, na sede da ABAVAR, a partir das 17h. Ainda há vagas para as aulas sobre gastronomia e empreendedorismo

Publicado em 10/10/2019 às 21:47

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, divulga os nomes dos restaurantes e produtores pré-classificados no “Festival Feito em SP”. Evento de gastronomia que acontece na próxima quinta-feira, (17), na sede da ABAVAR, das 17h às 22h. 

Realizado por etapas, nas 15 cidades selecionadas, o concurso elegerá os pratos e produtos típicos mais saborosos de São Paulo. A competição faz parte do SP Gastronomia, maior festival do país, com mais de 200 atividades em todo o Estado de São Paulo.

Além das delícias pré-selecionadas, o evento também contará com duas aulas técnicas, palestra e shows. Na ocasião serão conhecidos os finalistas que representarão o Vale do Ribeira na grande final que acontece no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro, em São Paulo. A entrada é gratuita e os pratos e produtos pré-selecionados estarão expostos e à venda, com preços populares de R$ 15,00 a R$ 25,00.

Para a etapa regional registrense, entre os inscritos, foram selecionados os pratos: Embrulhadinho Caiçara (Restaurante Avenida – Iguape), Ostra com Pérolas de Tapioca (NaCanoa Sushi – Cananéia), Canapé de Sushi (Tutuzushi – Registro) e Pato Raízes e PANCs (Jardim Mirim – Cananéia).

Entre os produtos, os classificados foram: Tainha Defumada (Defumado Caiçara – Cananéia), Sorvete de Iogurte Grego de Búfala com Amora (Sabores da Juréia – Iguape), Brigadeiro Gourmet de Banana (By Drica Maria – Iguape) e Moderna Raiz (Mac Doces & Cia – Miracatu).

Aulas técnicas:

17h30 – empreendedorismo com Antonio Sodrzeieski;

18h30 – gastronomia com a chef e madrinha da macrorregião de Registro, Cecília Padilha.

Informações na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, que fica na Marginal Castelo Branco, s/nº – ao lado da Rodoviária ou pelo tel. (13) 3822-4492.


Fonte:

Deixe seu comentário