Portal da Cidade Registro

Capacitação

FSS realiza entrega de cerificados para alunas do curso de manicure e pedicure

O principal objetivo do curso é proporcionar a facilidade no campo de trabalho às profissionais formadas neste ramo

Postado em 23/01/2020 às 12:34 |

O Núcleo de Projetos Sociais de Sete Barras esteve bem movimentado na ultima quinta-feira, (16/01), quando aconteceu a entrega dos certificados para 14 alunas participantes do Curso de Manicure e Pedicure. As aulas foram ministradas pela educadora Julia Graciela Rodrigues. 

O curso teve inicio no dia 10 de setembro encerrando no dia 06 de dezembro de 2019, com duração de 60 horas. Nas aulas, as alunas aprenderam técnicas de embelezamento das unhas das mãos e dos pés, desenvolveram um trabalho com base teórica e prática, técnicas de higienização e esterilização dos instrumentos de trabalho, dicas de ética profissional e excelência em atendimento ao cliente, visando e respeitando sempre as normas da Vigilância Sanitária.

O principal objetivo do curso é proporcionar a facilidade no campo de trabalho às profissionais formadas neste ramo, proporcionando uma renda extra para a família. As alunas poderão trabalhar em salões de beleza que possuem um público mais seleto e cativo, que geralmente são procurados por pessoas que não tem agenda para marcar horários fixos e optam pela praticidade do momento. Outra possibilidade de trabalho aos profissionais formadas é atuarem como autônomas, atendendo a domicílio. Por ser um ramo promissor, há sempre inovação e múltiplas possibilidades nesta área de trabalho.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jeany Fudalli falou sobre o quanto é gratificante ver o resultado positivo desse curso e das outras atividades do FSS.

“Ver a busca das pessoas em relação aos cursos é muito gratificante, elas procuram o Fundo Social pensando em adquirir conhecimento e no auxílio que os cursos podem proporcionar para aumentar a renda familiar. Nosso trabalho está contribuindo para mudanças na realidade de pessoas mais carentes da nossa cidade, é um trabalho de formiguinha, mas estamos conseguindo atingir nossos objetivos, melhorando a qualidade de vida, a autoestima e a renda familiar das famílias.

Estiveram presente no evento a Diretora de Programas e Ações Sociais, Nilda Teodoro e Nara Benedito.


Fonte:

Deixe seu comentário