Portal da Cidade Registro

Solidariedade

ONG Banco de Alimentos visita Registro

O sábado, dia 9 de julho, foi marcado pelo encontro formal que marca a parceria que vem sendo fomentada e em constante crescimento desde abril de 2021

Publicado em 14/07/2021 às 23:05

A equipe da ONG Banco de Alimentos (OBA), composta pela ilustre presença da presidente e fundadora Luciana Chinaglia Quintão, do diretor Jorge Toquetti e da voluntária Isabel Massaretto, foi recepcionada pelo fundador e diretor do Instituto Feliz Cidade, Rogério Fernandes e parte da equipe de gestão e voluntários, satisfeitos em receber a principal inspiração para o Projeto UCF – União Contra Fome.

Há 23 anos combatendo a fome e o desperdício de alimentos no país, a OBA realiza o processo de Colheita Urbana, por meio do qual recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira no comércio e indústria, mas ainda estão bons para consumo, e distribui onde são mais necessários, permitindo a complementação de refeições a mais de 23 mil pessoas na região da Grande São Paulo.

A parceria teve início na iniciativa da ONG Banco de Alimentos em aportar 500 cestas digitais (cartões alimentação) no valor de R$ 100,00 cada, para que fossem distribuídos às famílias em situação de pobreza e/ou extrema pobreza em nove cidades do Vale do Ribeira pela ONG Feliz Cidade.

A visita teve início pela manhã, com um café oferecido pelo parceiro A Padoca, em Pariquera-Açu. Na sequência, visita ao Salão Paroquial que é gentilmente cedido pela Igreja Católica e utilizado pela ONG para o desenvolvimento das suas ações e projetos sociais. Logo após, a comitiva passou pelos principais pontos da cidade (Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, AME Pariquera-Açu) e finalizou a passagem por Pariquera-Açu conhecendo o Projeto Sopa Solidária da Dona Rosa Rodrigues no Jardim Alvorada, um encontro marcado pela emoção.

No período da tarde, uma passagem rápida pela capital do Vale do Ribeira, Registro. Foi possível apresentar os prédios de dois integrantes do sistema “S” de ensino, SENAC e SESC e um breve bate-papo com a equipe do FAC (Fraterno Auxílio Cristão) que atende pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade, sob a responsabilidade do Pe. Brandt, a coordenadora Rosa Silva e as colaboradoras Roseli Gonzaga e Maria Helena Soares.

Fonte:

Deixe seu comentário