Portal da Cidade Registro

Benefício

Passe Livre mantido para pessoas com deficiência em Registro

Câmara Municipal de Vereadores derrubou veto do prefeito Nilton Hirota que ainda pode entrar com ação de inconstitucionalidade

Publicado em 05/12/2019 às 03:16

Lei que garante benefício a portadores de deficiência física será mantida

Na última segunda-feira, dia 4, a Câmara Municipal de Registro votou o veto do Prefeito Nilton Hirota para a gratuidade no transporte coletivo para as pessoas com deficiência.

Na votação, por unanimidade, a Câmara derrubou o veto do Prefeito de Registro. O projeto de lei que garante o passe livre para as pessoas com deficiência havia sido aprovado na Câmara em outubro de 2019, após proposição da Vereadora Sandra Kennedy em junho deste ano. No entanto, após a aprovação, a Lei seguiu para sanção do Prefeito Nilton Hirota, que decidiu vetá-la, integralmente.

Quando ocorre veto por parte do Prefeito, o projeto regressa à Câmara Municipal, que vota a aceitação ou negação do veto do poder executivo.

Na penúltima sessão legislativa do ano de 2019, o veto foi votado e, por unanimidade, os vereadores votaram por derrubar  a decisão do Prefeito Nilton Hirota.

Cidadãos acompanharão a sessão que manteve o Passe Livre

Segundo a Vereadora Sandra Kennedy, autora do Projeto de Lei, “É uma vitória gigantesca para as pessoas com deficiência. A própria unanimidade reflete o absurdo que foi esse veto do Prefeito de Registro. Agora as pessoas com deficiência têm a sua disposição uma das melhores leis sobre a gratuidade no transporte coletivo de todo o país”.

Agora a Câmara promulgará a lei, que entrará em vigor.

No entanto, ainda há a possibilidade do Prefeito entrar com ação de inconstitucionalidade.

Fonte:

Deixe seu comentário