Portal da Cidade Registro

Mérito

Profissionais do Criança Feliz da Ilha receberão homenagem do Governo Federal

De acordo com o Ministério da Cidadania, dia 24, haverá o Painel 3 “Experiência de Políticas Públicas para a primeira infância no âmbito Regional e Local”

Publicado em 28/07/2021 às 23:57
Atualizado em

A Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI) do Ministério da Cidadania do Governo Federal encaminhou ao Departamento de Desenvolvimento Social da Ilha convite para participar, entre os dias 24 e 26 agosto, em Brasília, do Seminário Nacional de Primeira Infância. De acordo com o Ministério, dia 24/08, haverá o Painel 3 “Experiência de Políticas Públicas para a primeira infância no âmbito Regional e Local”, que apresentará os resultados da Pesquisa realizada com 10 municípios selecionados como Boas Práticas em Comitê Gestor Intersetorial do Programa Criança Feliz. E no dia 26/08, os municípios em questão serão homenageados.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Isabelle Martins Benetti, agradeceu o Ministério pelo convite e dividiu a homenagem com o prefeito Geraldino Júnior, que prioriza a primeira infância na administração pública. “Na Ilha, todos os departamentos e serviços públicos levam em consideração o bem estar e a promoção das crianças. Acreditamos ser este o melhor investimento para o futuro da Ilha porque as crianças são o futuro”.

Isabelle também compartilhou a homenagem com a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Peitl, e todos os profissionais que trabalham nos diversos projetos com as crianças e adolescentes no município. “É uma conquista coletiva, que tem um pouco do trabalho, dedicação e compromisso de cada profissional”, afirmou. O Programa Criança Feliz da Ilha desenvolve visitas domiciliares e ações com crianças e familiares de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com despesas pagas pela Secretaria Nacional da Primeira Infância, a diretora Isabelle e o coordenador do Criança Feliz, o assistente social Antony Xavier, representarão o município, em Brasília. O Seminário Nacional integra as atividades do Projeto Mês da Primeira Infância, com diversas atividades programadas que refletem os desafios e as potencialidades encontradas frente à agenda nacional para a qualificação das políticas de Primeira Infância.


Fonte:

Deixe seu comentário