Portal da Cidade Registro

Iluminação

Registro substitui 800 luminárias de 257 wats por lâmpadas de LED

A prefeitura do município assumiu a gestão da manutenção de iluminação pública no início do ano

Publicado em 11/08/2020 às 05:47
Atualizado em

A prefeitura da cidade de Registro, após assumir a gestão da manutenção do Parque de Iluminação Pública do município, através do Programa de Eficiência Energética, em parceria com a Elektro, em 15 de janeiro de 2020, realizou a substituição de 800 luminárias de 257 wats, convencionais por lâmpadas de LED de 120 wats, nas principais vias da cidade. Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, mais econômicas porque reduzem o consumo em mais de 50%, são mais duráveis e proporcionam maior conforto visual e segurança.

Esta gestão de iluminação pública a cargo da Prefeitura, também proporcionou a possibilidade da aprovação de dois novos projetos de loteamentos, Jardim Europa e Jardim Vista Verde, já com a tecnologia de iluminação de LED, o que não era possível, quando da responsabilidade do parque pela Elektro.

Paralelamente à substituição das lâmpadas de comuns por LED, a Prefeitura de Registro está realizando a manutenção dos pontos escuros da cidade. A resolução da ANEEL garante eficiência de 90%, assim de um total de 7.200 pontos, por exemplo, 720 pontos inoperantes estariam dentro da exigência da norma técnica estabelecida para o parque luminotécnico do município e a Prefeitura de Registro, desde que assumiu a gestão, registrou 917 pontos escuros, dos quais a manutenção de 358 pontos foi executada pela Elektro e dos 559 pontos restantes a Prefeitura Municipal já realizou a manutenção de 431 pontos, até final de julho.

“A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, realiza esforços e investimentos que visam ampliar e modernizar a rede de iluminação pública, dessa forma, esperamos no prazo mais breve possível, melhorar os serviços para a municipalidade, sempre em busca da excelência e satisfação dos nossos munícipes” destacou o secretário Roberto Francelino.

A expectativa é de que nos próximos dias sejam realizadas as manutenções dos 128 pontos restantes e dos que ainda poderão ser registrados pelo 0800 770 1199 ou pelo (13) 3828-1005.

É importante destacar que os demais serviços continuam na responsabilidade da Elektro, como: falta de energia, troca ou substituição de postes e energia domiciliar.

Fonte:

Deixe seu comentário