Portal da Cidade Registro

Solidariedade

Religiosos visitam famílias atingidas por demolição de casas pelo Governo

Bispo diocesano Dom Manoel dos Santos Jr, acompanhado do Padre Roberto, vigário geral da Diocese e pároco da cidade de Sete Barras estiveram no acampamento

Publicado em 29/07/2019 às 21:26

Na manhã do dia 22 de julho, o bispo diocesano de Registro, Dom Manoel F. dos Santos Jr, acompanhado do Padre Roberto, vigário geral da Diocese e paroco da cidade de Sete Barras, e assessores da Pastoral da Comunicação estiveram presentes no Acampamento Tapera Caiçara, na cidade de Iguape.

Ao longo do dia, os religiosos ouviram as famílias das comunidades do Rio Verde e Grajaúna e visitaram as casas demolidas pela Fundação Florestal, há alguma semanas, além de ouvir um histórico de luta e resistência, há mais de 30 anos. 

Dom Manoel, após ouvir os relatos da comunidade declarou apoiar os direitos das famílias caiçaras e ainda destacou que a Igreja está sempre ao lado daqueles que defendem a vida e que são os verdadeiros defensores e protetores da natureza e dos bens comuns.

Ainda neste dia, o Bispo deu uma benção às comunidades do Rio Verde e Grajaúna, além de visitar a casa de Dona Nancy e Sr. Onésio, os moradores mais antigos das comunidades.  

Com esta visita ao Acampamento Tapera Caiçara, a comunidade lança uma agenda de participação de apoiadores e amigos em defesa do território e dos direitos das famílias caiçaras.

Fonte:

Deixe seu comentário