Portal da Cidade Registro

Região

SP Mulher participa de encontro com primeiras-damas do Vale do Ribeira

Evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e discutiu ações do SP Por Todas na região

Publicado em 27/06/2024 às 15:52

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher participou de encontro com as primeiras-damas do Vale do Ribeira para debater oportunidades e ações do SP Por Todas na região. O evento foi promovido pela primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.

“Todos devemos levantar a bandeira do SP Por Todas. Ao nos engajarmos nesse movimento, estamos defendendo os direitos de todas nós, mulheres, e também os direitos humanos fundamentais. A participação da sociedade nesse movimento é essencial porque a mudança real só pode acontecer com o envolvimento de todos os setores”, destaca a primeira-dama do Estado.

A secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, também esteve presente na ocasião, e reafirmou a importância da iniciativa. “Ampliar as políticas públicas para as mulheres, especialmente as que ainda sofrem qualquer tipo de violência, é um dos objetivos do SP Por Todas. Por isso contamos com a colaboração e o trabalho de todas as primeiras-damas do Vale do Ribeira, para que possamos levar essa iniciativa para a região e, posteriormente, para todas as outras regiões do Estado.”

Também participaram do evento Kate Maciel, coordenadora de projetos e Maria Julia Fodra, da Invest.


SP Por Todas

O movimento SP Por Todas foi criado no dia 28 de março deste ano para ampliar a visibilidade das políticas públicas viabilizadas pela administração paulista e da rede de proteção, acolhimento e emancipação profissional e financeira das mulheres.

O hasteamento da bandeira do movimento no Palácio dos Bandeirantes marcou o início do movimento, que destaca tanto a iniciativas que já estão em andamento, como o protocolo Não Se Cale de combate à importunação sexual e o Abrigo Amigo para a proteção a mulheres em pontos de ônibus, quanto às novas medidas anunciadas no Dia Internacional da Mulher, como o Protocolo Mulher Viva e o Auxílio Aluguel.

Fonte:

Deixe seu comentário