Portal da Cidade Registro

Defensoria

Vereadora representará o Vale na etapa estadual da Conferência da Defensoria

A Conferência Estadual da Defensoria Pública acontece entre os dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo

Publicado em 09/10/2019 às 07:05

No último sábado (05/10) foi realizada, nas dependências da UNISEPE, a Pré-Conferência Regional da Defensoria Pública do Vale do Ribeira. Na ocasião foram votadas propostas para a Conferência Estadual e eleitos 10 delegados (7 representantes da Sociedade Civil e 3 representantes do Poder Público).  

Na Pré-Conferência esteve presente a vereadora Sandra Kennedy que participou das discussões no grupo sobre os Direitos da Mulher.

Entre as propostas destacadas estão: para a Defensoria atuar para capacitar os/as defensores/as servidores e advogados/as do convênio sobre os direitos das mulheres a fim de proporcionar atendimento humanizado e não discriminatório;

A segunda para a  a Defensoria atuar em educação de direitos de modo regionalizado e garantido que as mulheres consigam acessar esses espaços; para a Defensoria atuar junto aos serviços de saúde para que a autonomia das mulheres sobre o seu corpo seja respeitado e sejam coibidas as práticas de violação aso seus direitos, exigindo também que as práticas médicas sejam realizadas observando as evidências médicas.  

Após as discussões em grupo, foram eleitos os delegados. Na categoria Poder Público, a Vereadora Sandra Kennedy foi eleita, juntamente com a representante da DRS Michele e com o Conselheiro de Saúde de Registro, Prof. Jefferson Pécori.

Segundo a Vereadora Sandra Kennedy, “Trata-se de um espaço de fundamental importância para discutir as ações de garantia de direitos e políticas públicas. Nosso Mandato está completamente comprometido com a defesa dos direitos do povo e essa Conferência reforça nosso compromisso popular, participativo e democrático”.  

A próxima etapa será a Conferência Estadual da Defensoria Pública, que se realizará entre os dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo.  


Fonte:

Deixe seu comentário