Portal da Cidade Registro

Covid-19

Cajati lidera os casos suspeitos de Covid-19

Acompanhe os números do Coronavírus no Vale do Ribeira hoje (27)

Publicado em 27/03/2020 às 22:16
Atualizado em

A Vigilância Epidemiológica de Cajati apresentou hoje à tarde o novo formato de divulgação dos números do COVID-19. O objetivo é facilitar a compreensão dos dados. Até essa sexta-feira, 27 de março, foram identificados 7 casos suspeitos, 73 pacientes notificados e monitorados em casa e nenhum caso confirmado. Entenda cada categoria: 

- Notificados e monitorados em casa: são pacientes com sintomas de gripe, como febre, coriza, tosse e dor de garganta.

- Suspeitos: são os que apresentam febre acima de 38°, tosse seca e dificuldade para respirar (Dispneia). Esses aguardam o resultado do teste de diagnóstico do Coronavírus.

- Confirmados: são os casos suspeitos submetidos ao teste e com resultado positivo para o COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde de Registro, confirmou na tarde desta sexta-feira, 27 de março, que houve uma nova notificação de caso suspeito de coronavírus (Covid-19).

Com isso, o município de Registro totaliza 27 notificações de casos suspeitos, todos seguindo o protocolo de isolamento domiciliar. Destes, um foi descartado e 26 aguardam o resultado dos exames.

Nenhum caso foi confirmado até momento, isso significa que o isolamento social está sendo positivo e contribuindo para que esse quadro não mude. É importante ter a consciência de que o isolamento social é uma forma de conter a transmissão, evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado e entre em colapso, caso esses números venham a ter alta demanda de casos graves, prejudicando o atendimento de todos que precisam independente de ser em razão do coronavírus ou outro problema de saúde que necessite de leito e ou respiradores. Após a quarentena, que está sendo monitorada pelas autoridades, novas medidas poderão ser adotadas.

Acompanhe os outros municípios na ilustração


Fonte:

Deixe seu comentário