Portal da Cidade Registro

Bioplastia peniana

Entenda sobre a cirurgia íntima estética masculina mais procurada

Dr. Marcio Menezes conta que é possível alcançar um ganho de até 3 cm na circunferência do pênis em flacidez e de 2.5 cm a 2.8 cm no órgão em ereção

Publicado em 31/01/2023 às 16:13

Sabia que a bioplastia não se resume apenas ao aumento peniano? Com ação preenchedora e utilizada para dar volume a diferentes partes do corpo, na verdade o nome bioplastia foi consagrado pelo preenchimento de outras áreas e somente depois desse reconhecimento e outros estudos ela passou a ser aplicada no pênis, órgão sexual masculino.

A bioplastia peniana é realizada exclusivamente para aumentar a circunferência do pênis, sendo considerada um procedimento de rotina para os homens que estão insatisfeitos com a espessura do próprio pênis e em busca de uma solução eficaz do problema. Como todo procedimento médico estético, a cirurgia de bioplastia também apresenta riscos, mas ainda sim é o método mais indicado por profissionais renomados da área de estética genital masculina.

Como a bioplastia peniana é feita?

Em primeiro lugar é necessário entender que, antes, a bioplastia peniana era feita apenas com gordura ou silicone industrial, responsável por causar muitos problemas após a aplicação. Atualmente e graças ao avanço da tecnologia, o procedimento pode ser feito de três maneiras, sendo elas: com gordura, com polimetilmetacrilato (PMMA) e com ácido hialurônico.

De acordo com o Dr. Marcio Menezes, cirurgião vascular renomado e com mais de 38 anos de experiência na realização do aumento peniano e reconstrução genital masculina, o ganho da circunferência do pênis feito a partir da bioplastia peniana com gordura não é recomendado porque, geralmente, 60% da gordura inserida no órgão é absorvida de 6 a 8 meses, isso pode levar a uma decepção do paciente com o método.

Ele também não recomenda o procedimento feito com polimetilmetacrilato, já que, em 30% dos casos, os pacientes podem apresentar nodulações, infecções tardias ou secundárias e até mesmo reações imunológicas após a aplicação. Com isso, o Dr. Marcio afirmou que o método mais assertivo e recomendado é o realizado com o ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é uma substância biocompatível com o corpo humano, por isso, os riscos dele ser rejeitado pelo organismo são reduzidos. Além disso, quando trata-se da bioplastia peniana, os pacientes que passam pelo procedimento costumam apresentar uma maior satisfação ao ver o seu órgão genital com mais volume, levando a um empoderamento emocional importante.

Bioplastia peniana antes e depois

Em relação aos resultados da bioplastia peniana, o Dr. Marcio Menezes conta que é possível alcançar um ganho de até 3 cm na circunferência do pênis em flacidez e de 2.5 cm a 2.8 cm quando o órgão estiver em ereção, isso em uma primeira aplicação. “A respeito da durabilidade da bioplastia peniana, vai depender muito da marca do produto usada pelo profissional, o grau de sofisticação da tecnologia e com a densidade do produto.”, concluiu.

Vale ressaltar que o homem que passa pelo procedimento não corre o risco de perder a sensibilidade do órgão ou então prejudicar de algum modo as ereções. Porém, para ter essas questões asseguradas, é indispensável ter ao lado um médico experiente e que faça o uso de produtos que não sejam nocivos ao corpo humano e que possuam registro na Anvisa.

Estudo sobre o procedimento feito com PMMA

Em 2015, dentre 64 homens insatisfeitos com a circunferência do pênis, 96.7% deles tinham o desejo de aumentar o pênis e passaram pela bioplastia peniana para o aumento de até 5 cm da espessura do órgão. Confira abaixo a porcentagem de satisfação dos pacientes com o resultado do procedimento após dois anos da sua realização.

Grau de satisfação pessoal: O resultado do aumento da circunferência peniana atingiu parcialmente as expectativas de 26,1% dos pacientes; atingiu as expectativas em 56,5% dos pacientes; atingiu além das expectativas 13% dos pacientes; não atingiu as expectativas de 4,3% dos pacientes.

Grau de satisfação do parceiro em relação ao volume do pênis após o procedimento: Atingiu parcialmente as expectativas de 8,7%; atingiu as expectativas em 52,2%; atingiu além das expectativas de 17;4%; 21,7% não tinham expectativas.

60,87% dos pacientes demonstraram aumento no envolvimento social e passaram a ir em mais viagens, festas e até mesmo na igreja.

Em 73,9% dos casos houve uma melhora de vida.

Os dados citados foram passados pelo Dr. Marcio Menezes e refere-se a um estudo apresentado em diferentes congressos internacionais, incluindo o Congresso Mundial de Sexualidade em Lisboa e Miami, em 2018.

Importante!

Mesmo que haja uma insatisfação em relação a circunferência do pênis, não é recomendado o uso da prótese peniana para aumentar a circunferência do pênis. “Atualmente, existe no mercado a prótese subcutânea (colocada abaixo do pênis), conhecida como prótese de Elieste, mas, no Brasil, o seu uso não é autorizado pela Anvisa, não podendo ser considerado como opção.” finalizou o Dr. Marcio.

Como é possível realizar a bioplastia peniana?

Antes de tudo, é necessário entender que não há a possibilidade de decidir sozinho qual o melhor procedimento a ser feito e, por isso, cada caso deve ser analisado detalhadamente e de forma individual por um profissional de confiança. Dessa forma, a decisão final de fazer ou não a bioplastia peniana será tomada em conjunto com um médico e com todas essas informações em mãos.


Fonte:

Deixe seu comentário