Portal da Cidade Registro

Fase Vermelha

Ilha Comprida mantém barreiras sanitárias no Boqueirão Norte e Boqueirão Sul

O acesso de turistas está proibido e o acesso de proprietários de imóveis e familiares de moradores pode ser feito mediante Formulário de Acesso

Publicado em 09/08/2020 às 02:00

A cidade de Ilha Comprida, assim como todo o Vale do Ribeira, foi reclassificada pelo Plano SP na fase vermelha do Plano SP, de alerta máximo contra o Covid-19. A partir desta reclassificação, o município mantém barreiras sanitárias na entrada da cidade pelo Boqueirão Norte (no Terminal Rodoviário) e no Boqueirão Sul.

O acesso de turistas está proibido nessa fase. Já o acesso de proprietários de imóveis e familiares de moradores pode ser feito mediante preenchimento de Formulário de Acesso (disponível no www.ilhacomprida.sp.gov.br), aprovação pelo município, prévio agendamento e até 48 horas de permanência. Após aprovação pelo município, a entrada acontece a partir das 8h do domingo, com saída até às 16h da terça-feira; entrada às 8h da terça-feira, com saída até às 16h da quinta-feira e entrada a partir das 8h da quinta-feira e saída até às 16h do sábado. Após o preenchimento eletrônico do Formulário, a Prefeitura tem 72 horas para dar um retorno. 

As praias continuam fechadas para o turismo. É obrigatório o uso de máscaras em todos os lugares.

O detalhamento das regras da fase vermelha do Plano SP estão disponíveis para consulta no site www.ilhacomprida.sp.gov.br - link Portal da Transparência – Leis e Decretos 2020- Decreto 1010/2020.

Fonte:

Deixe seu comentário