Portal da Cidade Registro

Tecnologia

Microscópio de alta precisão auxilia médicos do Hospital São José

Equipamento avaliado em cerca de R $400 mil, garante alta precisão nas intervenções cirúrgicas da unidade hospitalar

Publicado em 20/04/2021 às 06:24
Atualizado em

Já está em funcionamento no Hospital São José, em Registro, mais um equipamento de tecnologia avançada que garante precisão nos procedimentos cirúrgicos realizados na unidade. O Leica 520 está sendo utilizado no momento na Urologia, e a partir do dia 19 de março, também para a Neurocirurgia. “Serão duas cirurgias”, explica o médico neurocirurgião, José Iran Mendonça do Rego, se referindo aos primeiros procedimentos que serão realizados em sua especialidade nos próximos dias. 

O médico explica que este equipamento, avaliado em cerca de R $400 mil, garante alta precisão nas intervenções cirúrgicas e em longo prazo, será utilizado em todo procedimento que necessite alta precisão no Hospital São José..

Conforme o Dr. Iran, o equipamento irá atender até 98% dos procedimentos neurocirúrgicos o que possibilita que a maioria dos procedimentos sejam realizados no Hospital São José”. 

Na Uurologia do Hospital São José, o equipamento  já está beneficiando com intervenções cirúrgicas de alta precisão, garantidas pelo microscópio, entre elas, a mais procurada, é a reversão da vasectomia, como explica o médico Guilherme Augusto Yoshifumi Seimaru. 

A tecnologia avançada deste equipamento garante qualidade e excelência nos procedimentos, aumentando o objetivo proposto do procedimento cirúrgicos, pois promove maior profundidade de foco e o cirurgião poderá operar e assegurar níveis de luz que não produz calor, desta forma, não prejudicando a área que está passando por intervenção

Fonte:

Deixe seu comentário