Portal da Cidade Registro

Saúde

Não há epidemia de Dengue em Registro, afirma a Vigilância Epidemiológica

Noticias equivocadas circulam pelas redes sociais e pelos meios de comunicação , sobre alerta de epidemia de dengue informação não confirmada.

Publicado em 12/08/2019 às 22:56

Uma notícia equivocada que circula pelas redes sociais e pelos meios de comunicação alerta para uma epidemia de dengue, na cidade de Registro e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão Técnica de Vigilância Epidemiológica, não confirma a informação, pois o município apresenta incidência menor que o Estado que é de 763,7 casos, por 100 mil habitantes. 

Registro conta com aproximadamente 24 mil imóveis cadastrados e os Agentes de Saúde e de Endemias realizam mensalmente visitas casa a casa para ações educativas e de bloqueio. Neste trimestre, o município atingiu 82% de cobertura desses imóveis, totalizando 19.895 visitados.

Os dados atuais indicam que o município não se enquadra num cenário epidemiológico. Até o momento foram notificados, 429 casos prováveis, destes foram confirmados 190 casos (do início do ano até 13 de agosto). De acordo com a Vigilância, o terceiro ciclo será concluído em setembro. Para setembro também é aguardada a remessa do produto para nebulizações que teve sua distribuição suspensa pelo Ministério da Saúde.

Os boletins divulgados pela Prefeitura atualizam a situação dos bairros com incidência, mesmo os resultados da sorologia retornando só após 60 dias do laboratório (Instituto Adolfo Lutz), orientam a população para que não baixe a guarda e ajudem a evitar a proliferação mantendo terrenos e quintais limpos e que reforcem o uso do repelente, pois o combate ao Aedes Aegypti deve ser contínuo para diminuir o risco de uma epidemia, principalmente quando as temperaturas voltarem a subir.


Fonte:

Deixe seu comentário