Portal da Cidade Registro

Saúde Mental

Prefeito de Registro sanciona Lei que oficializa a campanha Janeiro Branco

Campanha no município de Registro visa a promoção da saúde mental por meio de ações educativas, informativas e preventivas

Publicado em 08/10/2019 às 22:10
Atualizado em

Neste ano, a capital do Vale do Ribeira já dedicou extensa programação com ações voltadas à Campanha Nacional que promove a difusão da saúde mental. 

Como ocorre em outras cidades, a Prefeitura de Registro oficializou a campanha Janeiro Branco no calendário da cidade. A nova lei entrou em vigor na última quarta-feira, 02 de outubro, quando foi sancionada pelo prefeito Nilton Hirota e publicada no Diário Oficial do município.

“É necessário colocar o assunto em pauta e para uma sociedade moderna e saudável é importante cuidarmos do equilíbrio emocional para termos mais qualidade de vida e bem-estar. Como psicólogo posso afirmar que a terapia pode ajudar as pessoas a se sentirem melhores e a aprenderem a lidar com os problemas. Profissionais da Saúde podem atuar no sentido de restaurar o equilíbrio emocional, melhorar a qualidade de vida e apontar caminhos e o município de Registro oferece esse auxílio gratuitamente, nas unidades de saúde” destacou o prefeito Nilton Hirota.

De autoria do vereador Luís Marcelo Comeron, a Lei nº 1.842 de 30 de setembro de 2019, aprovada pelo Legislativo, institui a campanha “Janeiro Branco” no município de Registro e visa à promoção da saúde mental por meio de ações educativas, informativas e preventivas.


Fonte:

Deixe seu comentário