Portal da Cidade Registro

Importante

Prefeitura de Ilha Comprida anuncia medidas de prevenção ao Coronavírus

A partir desta semana, escolas municipais e creches irão suspender aulas e parte do atendimento público será feito à distância

Publicado em 18/03/2020 às 08:00
Atualizado em

Escolas e creches suspendem as atividades esta semana

O prefeito da cidade de Ilha Comprida, Geraldino Júnior, assinou na última segunda-feira, dia 16, o Decreto 982, que estabelece uma série de medidas preventivas ao Coronavírus (Covid-19). As ações seguem recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS). Também acompanham as medidas de prevenção adotadas pelos onze municípios da Baixada Santista, preocupados com o fluxo de turistas nas cidades litorâneas.

O Decreto abrange todas as áreas da administração. Na terça-feira, dia 17, dos 400 alunos matriculados em creches municipais, apenas 100 foram às aulas. Os pais estão sendo orientados a deixar seus filhos em casa nesse período de pandemia. As escolas municipais terão suas atividades suspensas a partir de amanhã, quinta-feira, dia 19. Já as creches terão suas atividades suspensas a partir da sexta-feira, dia 20.

As atividades esportivas, culturais e de lazer serão suspensas também a partir da quinta-feira, dia 19, por tempo indeterminado, com exceção dos serviços de saúde e segurança.

Os eventos privados terão suspensas as autorizações, por prazo indeterminado, incluindo os já autorizados, assim como fica recomendada a restrição de circulação de público e atividades em locais como igrejas, clubes, centros comerciais e similares. Os eventos públicos estão cancelados.

No turismo, está suspensa a expedição de autorização para vans e ônibus de excursão por tempo indeterminado.

Fica permitido o home office, de acordo com a deliberação das chefias imediatas, avaliando a idade, doenças pré-existentes e de acordo com a natureza do serviço. Também ficam suspensas as visitas hospitalares, por tempo indeterminado, sendo permitida apenas para acompanhantes que não tenham comorbidade, ou seja, pré-disposição a adquirir novas doenças, como por exemplo, pessoas com baixa imunidade, doenças crônicas etc.


ATENDIMENTO AO PÚBLICO


Está suspenso o atendimento presencial ao público no Balcão de Atendimento do prédio da Prefeitura.


O atendimento será realizado por telefone ou pelos canais digitais:


Telefone: (13) 38427000 

Portal: www.ilhacomprida.sp.gov.br

 E-mail: tributação@ilhacomprida.sp.gov.br  

Fonte:

Deixe seu comentário