Portal da Cidade Registro

Informe

Saúde de Registro poderá implantar Serviço Assistência Especializada Municipal

Um grupo técnico está estudando a viabilidade de implantação e operacionalização de um Serviço de Atendimento Especializado (SAE)

Publicado em 14/02/2020 às 03:24
Atualizado em

O novo serviço vai atender os portadores de HIV, Tuberculose resistente e Hanseníase

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde – Vigilância Epidemiológica (GVE) XXIII, comunica que está acompanhando o processo de mudança do Complexo Ambulatorial Regional (CAR/CONSAÚDE).

Atualmente o complexo está sediado no município de Registro e oferece assistência em diversas especialidades clínicas, entre outros atendimentos, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 15 municípios do Vale do Ribeira.

Em paralelo à mudança, um grupo técnico está estudando a viabilidade de implantação e operacionalização de um Serviço de Atendimento Especializado (SAE), semelhante ao oferecido pelo CAR, com atendimento aos portadores de HIV, Tuberculose resistente e Hanseníase.

Segundo  o secretário municipal de Saúde, Edson Gauglitz.“A SAE é uma unidade assistencial ambulatorial. A implantação do SAE em Registro irá promover maior qualidade na assistência e na resolutividade para essa população, do município de Registro. O objetivo é prestar atendimento integral, contando com uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo e assistente social” 

Fonte:

Deixe seu comentário