Portal da Cidade Registro

Do peito ao prato

Sesc debate a alimentação nos primeiros 2 anos de vida, hoje às 16h

A conversa online acontece na página do Sesc SP no Youtube e será aberta à participação do público, por meio de perguntas e comentários

Publicado em 04/08/2020 às 02:00
Atualizado em

Nesta terça-feira, dia 4, o projeto SescIdeias terá um bate papo sobre "Alimentação nos primeiros 2 anos de vida".

Nos dois primeiros anos de vida, as transformações vividas são velozes, únicas e excepcionais. A alimentação é parte fundamental deste processo, pois ela influencia as funções do nosso corpo para o resto da vida. A amamentação e a introdução alimentar complementar colocam as famílias diante de grandes desafios e dilemas. No meio a tantas informações, tarefas e expectativas, como iniciar e manter a amamentação? Quando, como e que tipos de outros alimentos oferecer ao bebê?

Esta atividade faz parte do projeto em rede "Do Peito ao Prato" e vai abordar questões relativas ao aleitamento materno e a introdução da alimentação complementar.



 IDEIAS - Alimentação nos primeiros 2 anos de vida 


Convidados:


Regicely Aline Brandão, nutricionista, bacharel em Gestão de Políticas Públicas e Mestre em Nutrição e Saúde Pública. Membro da Rede IBFAN Brasil, Facilitadora Nacional da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil, Consultora em Nutrição na Atenção Básica para municípios.

Rachel Francischi, nutricionista formada pela USP, mestre em Bioquímica pela UNICAMP. Atua na Casa Curumim e na Casa Moara em São Paulo, espaços de atendimento humanizado em saúde materno-infantil.


Mediação e apresentação:

Mariana Ruocco, nutricionista da Gerência de Alimentação e Segurança Alimentar do Sesc São Paulo.





Sesc Ideias


Ideias é uma iniciativa do Sesc São Paulo de incentivo ao debate e à reflexão. O canal no Youtube do Sesc SP, sempre às 16h, abre um espaço para troca de ideias nos mais variados campos de atenção do contemporâneo.

As principais questões que tencionam a agenda sociocultural e educativa contemporânea serão apresentadas, diariamente em forma de diálogo entre pesquisadores, pensadores, atores, médicos entre outros articuladores sociais ativos.

A programação busca abranger, assim, os temas e questões que estão na pauta do dia a dia, de modo a propor amplitude no enfoque interdisciplinar e sugerir aprofundamento com minúcia interpretativa, sem com isso perder o fio da complexidade do social.

Fonte:

Deixe seu comentário