Portal da Cidade Registro

Meio Ambiente

No Dia do Turismo Ecológico, Município convida para passeio em ecossistemas

Inscrições para o passeio gratuito podem ser feitas pelo whatsApp (13) 99751-7321. As vagas são limitadas.

Publicado em 01/03/2024 às 10:11

Em comemoração ao Dia do Turismo Ecológico, cuja data oficial é 01/03, as Divisões Municipais de Meio Ambiente e de Turismo da Ilha realizarão neste sábado 02/03, Passeio Ecológico pelos principais pontos turísticos e ecossistemas da Ilha. O passeio sairá às 7h30 do Centro de Atenção ao Turista (CAT), no Terminal Rodoviário, fará uma parada no Centro de Educação Ambiental (CEA) para conhecer as exposições e ações do local, e seguirá para a área Sul com visitas na Capela de Vila Nova, sambaquis, manguezais, Vila de Pedrinhas, dunas e praias. O retorno está previsto por volta das 13h.

A bióloga da Divisão de Meio Ambiente apontou a rica biodiversidade da Ilha Comprida como um dos privilégios do Município, um dos poucos que tem 100% de seu território incluído em Área de Proteção Ambiental (APA):“Recebemos escolas, universidades, grupos interessados em conhecer esse rico potencial ambiental, em aulas ao ar livre. Também ministramos palestras e acompanhamos grupos de estudos , mediante agendamento”.

Quem quiser fazer o passeio, que é gratuito, pode se inscrever no Centro de Educação Ambiental (CEA), na Av. Copacabana, 359, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou no CAT, que atende no terminal. Inscrições também podem ser feitas pelos WhatsApp (13) 99751-7321.

Fonte:

Deixe seu comentário