Portal da Cidade Registro

Feibanana 2022

Acompanhe a programação da Feibanana que chega a 10a. edição

Feira Nacional terá palestras, visitas técnicas, exposições, estandes, artesanato e tratores

Publicado em 26/04/2022 às 12:06
Atualizado em

Já está definida a programação completa da 10a. Feibanana que acontece em maio. A abertura acontece a partir do meio-dia do dia 10 de maio, no Centro de Eventos de Pariquera-Açu (Av. Olímpica, s/nº, Vila Maria). Logo após o almoço, a partir das 14h acontece abertura dos estandes e início das palestras técnicas. Programada para às 15h10 acontece a primeira palestra: Atualidades no manejo adequado da Sigatoka negra na cultura da banana, com o professor Wilson Moraes, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A partir das 16h20 acontece a palestra Mucha de Fusarium: tecnologias para manejo integrado da doença e situação da raça 4 tropical, com Fernando Haddad (Embrapa).

Ainda à tarde, a partir das 16 horas, acontece a abertura da Praça de Alimentação e Playground e às 17h30, o encerramento das palestras do dia. A partir das 20h se encerram os estandes, com visitação às exposições e a solenidade oficial de abertura no palco do Centro de Eventos. Entre as 21h e 22h30 acontece o show sertanejo com Bruno e Breno e encerramento. A organização pede que os participantes das visitas técnicas, que usem sapatos fechados.

No dia 11, segundo dia da Feibanana, acontece a abertura do segundo dia do evento, a partir das 8h e a partir das 8h40 acontece a visita técnica no APTA - Unidade Regional de Pesquisa e Desenvolvimento de Pariquera-Açu e o resultado acontecerá a tarde a partir das 13h30. A partir das 16h10 acontece a palestra: Bioinsumos para a bananicultura: tecnologias, perspectivas e produção “on farm” - Fernando Haddad (Embrapa).

Às 17h10 acontece a palestra: Utilização Eficiente de Feertilizantes e Corretivos para a Produção Sustentável da Cultura da Banana, com Danilo Rozane (UNESP). Para encerrar a segunda noite, show de MPB com Rodrigão

Na quinta-feira (12) pela manhã acontece uma nova visita técnica e a apresentação dos resultados à tarde. O encerramento dos estandes acontece a partir das 10 horas, vom visitação às exposições e show sertanejo universitário com Anderson Souza e o encerramento a partir das 23 horas.

Veja a programação completa aqui

Saiba mais sobre a Feibanana aqui


Fonte:

Deixe seu comentário