Portal da Cidade Registro

Empreendedorismo

Comemoração marca entrega de certificados aos participantes da Feira do Produtor

A Feira é resultado da Capacitação realizada desde abril, no Centro de Formação da Ilha, parceria do Município com o SENAR, Sindicato Rural de Iguape , FAE

Publicado em 11/11/2022 às 12:58
Atualizado em

Com amor, dedicação e compromisso em consolidar um novo ponto de encontro e vendas na cidade, os 31 participantes da Capacitação I Feira do Produtor Rural da Ilha Comprida receberam os certificados de conclusão do curso na manhã desta terça-feira 08/11, no Restaurante O Portuga.

A Feira é resultado da Capacitação realizada desde abril, no Centro de Formação da Ilha, parceria do Município com o SENAR, Sindicato Rural de Iguape , FAESP e Sebrae.

Ao entregar os certificados, o prefeito Geraldino Júnior agradeceu aos parceiros pela conquista, ao Legislativo e a todos os participantes pela implantação da Feira “organizada, planejada e valorizada”. “Uma das coisas que acredito, do fundo do coração, é essa transformação que acontece dentro da gente. Tenho certeza que vocês são outros depois dessa trajetória de aprendizagem.

Depois de nove meses de curso, vocês chegam ao dia de hoje mais fortalecidos e seguros. O que vocês estão fazendo é um orgulho para nossa cidade”, parabenizou o prefeito. Geraldino Júnior também prestou homenagem póstuma a Zeca Cajara, ex-diretor do Município, um dos entusiastas da formação de uma feira de produtores na Ilha.

A presidente do Sindicato Rural de Iguape, Carla Campanha, também elogiou o empenho de todos os parceiros e disse que, pelo sucesso, a Feira da Ilha chamará a atenção não só do Vale do Ribeira, mas em todo o Estado. A diretora da agência regional do Sebrae, Michele Raimundo dos Santos, destacou que o Sebrae está à disposição para a sequência da formação dos participantes:“ A Feira da Ilha atende não só do ponto de vista da alimentação, mas também os turistas com aprimoramento das áreas de embalagens, rótulos para atender ao turismo também. Fico feliz quando mais uma cadeia produtiva se organiza”.

Ao parabenizar a todos, a presidente do Fundo Social, Juliana Peitl, afirmou que a capacitação e a feira estão transformando a vida das pessoas e a cidade. “É uma feira linda, com produtos de qualidade, bom bate papo e geração de renda”, elogiou.

A professora Cibele Firmino, bastante aplaudida pelos formandos, agradeceu a todos pelos encontros, descobertas e sonhos. Em nome dos formandos, Heloisa afirmou que o grupo foi presenteado com “um projeto lindo, uma semente que se transformou em Feira”. Também em nome dos formandos, Mara, afirmou que a feira é um ponto de encontro , lugar de conviver, cheio de boas energias fruto de capacitação e esforço: “Nos deram a oportunidade de sermos protagonistas com nossa voz, ação e convivência num projeto concebido de forma bonita e responsável”. Acompanharam a cerimônia os vereadores Ivan Heleno, Oeder, Daniel e Fábio Tonon, o agende do Sebrae, Lucas Cárnio e Pamela Garcia, do Centro de Formação da Ilha.

A Feira do Produtor Rural de Ilha Comprida acontece aos sábados, das 8h às 13h, na Praça dos Tanoeiros, na rua Bermudas , paralela à Av. Copacabana.

Fonte:

Deixe seu comentário