Portal da Cidade Registro

Susntentável

Empresa do Vale investe em captação de água de chuva

Tenri se prepara também para instalar placas solares para geração de energia limpa

Publicado em 28/01/2020 às 23:14

Responsabilidade Ambiental, sustentabilidade e economia tem sido uma das ações que a Tenri vem executando e outras planejando para os próximos anos. A empresa instalou um sistema de captação de água de chuva com duas centrais captadoras com capacidade para armazenar 20 mil litros no total.

A água tem sido utilizada para lavar a frota de caminhões da empresa e também nos sistema de descarga dos banheiros. “É mais do que uma tendência, precisamos ter a consciência de que é preciso reutilizar os recursos naturais, gerando economia não só para a empresa mas, agindo com responsabilidade, principalmente no que diz respeito a água. Sustentabilidade é uma palavra que precisa ser aplicada no dia a dia de todos e mesmo ações pequenas já fazem diferença e ajudam a mudar hábitos e culturas”, disse o presidente da Tenri, Yutaka Ishida.

A empresa pretende investir ainda mais nesse sentido e está estudando também a aplicação de placas solares para geração de energia limpa. A ideia está em fase de projeto e orçamento mas, em breve deve ser concluída. “Cada ação vai desencadeando outra ainda melhor e assim pretendemos seguir, transformando cada vez mais a Tenri em uma empresa amiga do meio ambiente, com ações de responsabilidade com a natureza”, concluiu Yutaka Ishida.

Para conhecer mais a Tenri tecle aqui e aqui 

Fonte:

Deixe seu comentário