Portal da Cidade Registro

Gastronomia

Prefeitura de Registro define local do Festival de Gastronomia

Mais sete municípios da macrorregião devem participar do evento

Publicado em 23/09/2019 às 04:25

Após visita técnica, a sede da ABAVAR foi escolhida para receber a etapa registrense do Festival Gastronômico ‘FEITO EM SP’. A competição está agendada para a quinta-feira, 17 de outubro, das 17h às 22h, no entanto, os interessados devem se inscrever online (https://feitoemsp.com.br/) até 29 de setembro. 

O Festival ‘FEITO EM SP’ faz parte do SP Gastronomia e é uma co-realização entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura de Registro. O objetivo é consolidar a gastronomia paulista como um dos pilares da economia e do empreendedorismo do Estado. 

O Festival é voltado para estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares, padarias, produtores e fabricantes artesanais, do município de Registro e da macrorregião do Vale do Ribeira, agora composta por 21 municípios. São eles: Apiaí, Barra do Turvo, Barra do Chapéu, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Ribeira, Ribeirão Grande, Sete Barras e Registro. 

“A escolha da sede da ABAVAR - Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira - pela comissão técnica do Governo - se deu em razão da infraestrutura que o local proporciona atendendo perfeitamente a demanda e a dinâmica que a competição exige”, explicou o secretário municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Carlos Alberto Pereira Junior. 

O evento já é considerado o maior festival da América Latina e vai selecionar os melhores pratos e produtos típicos do Estado de São Paulo. As etapas regionais começam a ser disputadas em dois de outubro com a escolha de quatro finalistas cada. A final será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro, e haverá ainda stands, exposição, feira de produtos e comidas, atividades gastronômicas, shows e outras atrações. 

O projeto também visa difundir a riqueza do patrimônio material e imaterial, criando uma rede de endereços e informações culturais sobre a culinária do Estado, por meio de seus pratos, sua história, produtos e cidades às quais pertencem. 

Informações na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, que fica na Marginal Castelo Branco, s/nº – ao lado da Rodoviária ou pelo tel. (13) 3822 4492. 

SERVIÇO 

Feito em SP 


Data: 17/10 

Horário: das 17h às 22h 

Local: sede ABAVAR – Avenida Haguemy Matsuzawa, 875 – Vila Ribeirópolis/Pedreira 

Fonte:

Deixe seu comentário