Portal da Cidade Registro

Privatização

Audiência Pública em Registro debate consequências da privatização da Sabesp

Evento tem o objetivo de esclarecer dúvidas, debater propostas e pressionar por respostas claras e soluções que garantam o acesso universal

Publicado em 27/03/2024 às 09:40
Atualizado em

A população de Registro está sendo convocada para uma Audiência Pública sobre a privatização da Sabesp. O evento  está marcado para o dia 27 de março de 2024, às 18h30, no SENAC Registro, e é organizada pela Comissão Permanente de Obras, Serviços e Bens Municipais, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo (OSBM) da Câmara Municipal.

A Audiência Pública tem o objetivo de esclarecer dúvidas, debater propostas e pressionar por respostas claras e soluções que garantam o acesso universal à água potável e aos serviços de saneamento básico em todas as áreas do município

A vereadora Sandra Kennedy (PT) tem enfatizado o que chama de falta de clareza sobre a proposta de privatização e seus impactos específicos para o município, especialmente no que diz respeito aos investimentos insuficientes em saneamento básico na área rural.

A vereadora destaca a urgência de discutir detalhadamente o novo contrato proposto pelo URAE 1 (Unidades Regionais de Água Esgoto), ressaltando "a falta de transparência e garantias claras sobre os investimentos. Dados concretos sobre a alocação de recursos revelam uma disparidade alarmante, indicando que a cidade não receberá verba suficiente para atender às necessidades vitais para o desenvolvimento sustentável", diz a vereadora.

Sandra Kennedy considera que "a falta de interesse e comprometimento do atual prefeito, Nilton Hirota (PL), com as questões relacionadas à privatização da Sabesp tem gerado indignação na comunidade. Sua ausência de posicionamento claro e a falta de ações efetivas para garantir a qualidade de vida dos cidadãos evidenciam uma preocupante desconexão com as necessidades da população".

 

Fonte:

Deixe seu comentário