Portal da Cidade Registro

Concerto Infantil

Banda Municipal de Registro é campeã brasileira na categoria Banda Musical

Com 256,3 pontos, a única banda do Vale obteve a terceira maior dentre todas as bandas musicais de concerto (infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior)

Publicado em 13/04/2024 às 10:46
Atualizado em

A Banda Municipal de Registro conquistou o título de Campeã Brasileira na categoria Banda Musical de Concerto Infantil pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), com a peça Jubilance, composta por James Swearingen. A disputa, realizada no último domingo (7/4), em Amparo/SP, reuniu as melhores Bandas do País, campeãs na fase estadual.

Para garantir o título de campeã brasileira da categoria, o conjunto mantido pelo Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa, e única representante do Vale do Ribeira, precisava obter 65% da pontuação válida, e ao final do evento o resultado obtido foi de 91,54%, totalizando 256,3 pontos, que deu a Banda Municipal o título de campeã brasileira na categoria. A apresentação do grupo registrenses realmente foi de alto nível, pois a pontuação foi a terceira maior dentre todas as bandas musicais de concerto (infantil, infanto-juvenil, juvenil e sênior)

O conjunto registrense é composto atualmente por 48 integrantes, sendo: seis flautas transversais; sete clarinetes; cinco saxofones alto; três saxofones tenores; uma trompa; oito trompetes; seis trombones; dois bombardinos; duas tubas e oito percussionistas.

“Sentimento de gratidão por todos que participaram do processo de construção desse grupo e também orgulhosos por poder representar a região e levar o nome da nossa cidade”, disse o Maestro, Nelson Lima.

A peça trabalhada teve menos de dois meses de preparação, porém, com bastante estudo e dedicação por parte de todos os envolvidos. “A próxima etapa agora é focar na final do campeonato estadual 2024, onde a banda defende o título para buscar o bi campeonato na categoria. Dando sequência, continuaremos com nossa agenda de aulas e ensaios, visando apresentações dentro e fora do município”, completou o Maestro.

Atualmente, a Banda Municipal, considerando a Banda Experimental, a fanfarras do Polo Bloco B e a do Polo Arapongal, além das aulas nos Polos CFA e Agrochá, são atendidos 147 alunos.

INSCRIÇÕES – Para fazer parte da Banda Municipal de Registro, basta se inscrever pelo site: https://registro.sp.gov.br/cfa . Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (13) 99624-2174.

LBF– A Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras é uma instituição representante das bandas e fanfarras no território brasileiro – responsável anualmente pelo Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, que integra o Calendário Oficial das atividades das filiadas, abrangendo todas as regiões do Brasil.


Fonte:

Deixe seu comentário