Portal da Cidade Registro

Cidade

Biblioteca Municipal de Registro tem nova bibliotecária

Simone Pereira Gomes será a nova responsável pela direção do espaço público

Publicado em 01/08/2019 às 00:13

Após dois anos sem um profissional formado em Biblioteconomia e com a expectativa do concursado ser chamado, nesta terça-feira, 30, a bibliotecária Simone Pereira Gomes assumiu o cargo. A contratação foi viabilizada através do concurso 01/018. 

A Biblioteca Municipal é gerenciada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e possui sala de leitura, computadores para pesquisas, conta com acervo de mais de 7.000 títulos e diversos gêneros literários como literatura estrangeira, brasileira e infantil, enciclopédias, livro em braile e áudio-livros, entre outros, além de contar com um Centro de Educação Ambiental.

“Estamos realmente empolgados com a nova contratação. Um profissional fundamental na organização do conhecimento e facilitador na busca de informações, além de trabalhar com a organização dos livros, classificação do acervo, catalogação, por exemplo. A boa notícia vem de encontro com as intervenções necessárias para adequação e problemas na estrutura que já estão sendo realizadas no prédio e que certamente voltará a receber atividades culturais com mais frequência como o Concurso Literário, de Poesia e Contos, que estamos organizando e a Biblioteca é o ponto principal do evento, que será amplamente divulgado nos próximos dias”, destacou o secretário de Cultura, Carlos Alberto Pereira Junior.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Maria Aparecida Nunes de Faria, 110, no Jardim Paulistano e está disposição de leitores, estudantes, profissionais, pesquisadores e outros. Para retirada de exemplares basta fazer o cadastro. Doações de livros e revistas são bem vindos. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h as 1200 e das 13h30 às 17h30. Informações pelo telefone 3821-3312.


Fonte:

Deixe seu comentário