Portal da Cidade Registro

Meio Ambiente

Prefeitura realiza programação no Bosque para comemorar Semana da Árvore

Em Registro, foram realizadas atividades de trilha guiada, plantio de mudas de Juçara, aula sobre os Biomas e a importância da preservação ambiental

Publicado em 24/09/2022 às 10:37
Atualizado em

Para celebrar a semana da Árvore, a Prefeitura de Registro por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, desenvolveu uma programação especial no Bosque Municipal Torazo Okamoto. As atividades iniciaram na última quarta-feira (20/9), Dia da Árvore, e segue até o dia 30/9.

Foram realizadas atividades de trilha guiada, com o apoio do Ademir Biólogo, plantio de mudas de Juçara, aula sobre os Biomas e a importância da preservação ambiental e a coleta seletiva nas residências. No dia 21/09, houve programação especial com o grupo de massopetrapia do Senac e a contadora de histórias, Marcia Pereira.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, explica que, neste ano, o público selecionado são os grupos dos CRAS do Jardim Paulistano, Bloco B, Arapongal, Agrochá e Central. “O objetivo é expandir atividades de educação ambiental para toda comunidade, o primeiro grupo atendido foi o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

Outro detalhe importante é que o Bosque Municipal reforça o compromisso com a Inclusão e disponibiliza cadeiras para realização de trilha adaptada. No dia 25/9, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente atenderá o público do evento que também finaliza a semana da luta das pessoas com deficiência.

A Assessora da Secretaria, Ocilene Pereira, que acompanha as atividades do Bosque Municipal, informou que os eventos ocorridos até o momento foram de grande sucesso, atendendo um público de aproximadamente 170 pessoas. "Os participantes, especialmente as crianças, relataram que amaram a experiência de contato com a natureza e o conhecimento dos biomas da nossa região. O David, de 7 anos, na trilha adaptada, ficou encantado de estar na trilha com os amigos".

SERVIÇO

Escolas e instituições que queiram visitar o Bosque Municipal Torazo Okamoto precisam agendar pelo telefone: (13) 3822-5947.

Bosque Municipal Torazo Okamoto – Rua Uruguai, 90 – Vila Ponce.

 

Fonte:

Deixe seu comentário