Portal da Cidade Registro

Mobilidade urbana

Registro amplia uso do Bilhete Único nas linhas municipais para 1h30m

A medida visa facilitar o acesso aos meios de transporte público e incentivar seu uso

Publicado em 10/04/2024 às 10:45

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Trânsito e Mobilidade Urbana, ampliou o tempo de validade do Bilhete Único. Agora, os passageiros poderão desfrutar de 1 hora e 30 minutos de acesso ao sistema de transporte utilizando apenas um bilhete, ampliando as possibilidades de deslocamento e proporcionando mais comodidade aos munícipes. Antes, o benefício era apenas por uma hora.

A medida visa facilitar o acesso aos meios de transporte público e incentivar seu uso. O Bilhete Único já se consolidou como uma importante ferramenta para quem utiliza diariamente o transporte coletivo, permitindo economia e agilidade nos deslocamentos urbanos.

O Bilhete Único é um sistema de integração tarifária utilizado em muitas cidades ao redor do mundo, incluindo várias no Brasil. Ele é projetado para facilitar o acesso e a utilização do transporte público. Basicamente, o Bilhete Único é um cartão eletrônico recarregável que substitui o pagamento em dinheiro ou em bilhetes avulsos em cada viagem. Com ele, os usuários podem carregar créditos em dinheiro ou passes de transporte em um único cartão, que é utilizado para pagar pela viagem.

Neste sentido, é possível o usuário integrar através do bilhete em linhas urbanas e rurais sempre em sentido único com regras para linhas semelhantes que transitam pelo mesmo itinerário, isso faz com que os usuários consigam ir de um ponto a outro da cidade pagando uma única passagem. Na prática, quem mora em área rural, por exemplo, não é necessário pagar mais de uma passagem para acessar qualquer ponto da cidade utilizando as linhas urbanas.

Para ter direito a fazer a integração, é necessário que o usuário faça o cartão para a utilização no transporte público, o mesmo pode ser feito na Rodoviária. As recargas dos créditos podem ser efetuadas na Rodoviária e na banca do Vanildo.


PONTOS DE INTEGRAÇÃO

Rua Gersoni Napoli (em frente o Espaço Gourmet)

Av. Clara Gianotti de Souza (Padaria Big Pão)

Rua José Antônio de Campos (Banco do Brasil)

Rua José Antônio de Campos (Supermercado Nakagima)

Av. Marginal Pista Norte (Posto Ongarato)

Terminal Rodoviário.


Fonte:

Deixe seu comentário