Portal da Cidade Registro

Assistência

Vereadora e beneficiárias do Viva Leite buscam solução para evitar exclusão

A reunião contou com beneficiários do Jardim Paulistano e Arapongal

Publicado em 26/09/2019 às 02:27

A vereadora de Registro, Sandra Kennedy, acompanhada de mães e pais beneficiários do Programa Viva Leite, cumpriram agenda com a secretária de Assistência Social de Registro, Inês Otubo e a responsável pelo Programa Viva Leite em Registro, Débora Akemi. A reunião teve por objetivo encontrar soluções para as pessoas que estão sendo cortadas do Programa Viva Leite e garantir a inclusões de mais crianças.  

Além do relato dos moradores sobre a nova situação de exclusão de beneficiários, em razão de atualização da lista da Prefeitura que estava incompatível com a lista do Governo do Estado, foi solicitada a "escuta ativa" dos beneficiários para a ampliação dos pontos de entrega do leite e a garantia da participação dos beneficiários na Comissão de Fiscalização e Monitoramento do Programa Viva Leite em Registro.  

A reunião contou com beneficiários do Jardim Paulistano e Arapongal. Ao término da mesma, foram assumidos os seguintes compromissos para solucionar os problemas:  

1) avaliação da possibilidade de aumentar os pontos de entrega, através da escuta dos usuários, resultando em um novo Plano de Trabalho; 

2) encontrar solução para o problema da exclusão dos que não tinham cadastro estadual e por isto seriam cortados; 

3) Mudança na composição da Comissão de Fiscalização e Monitoramento do Programa Viva Leite em Registro garantindo a participação de representante da sociedade civil (usuários). 

Na ocasião, a vereadora Sandra Kennedy afirmou que: "Não podemos permitir que nenhuma criança seja cortada por um problema pelo qual ela e os pais não são responsáveis. A responsabilidade é da Prefeitura de Registro. A cada criança cortada ampliamos a ameaça da insegurança alimentar, da fome. Por isso não aceitaremos a exclusão destes beneficiários". 


Fonte:

Deixe seu comentário