Portal da Cidade Registro

Cinema

5 filmes da Netflix para curtir o Halloween passando medo

Aproveitando o Hallowen colocamos abaixo 5 sugestões de filmes de terror que estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix

Publicado em 31/10/2019 às 05:05

Se você é daqueles que gosta de assistir um bom filme, mas se perde na imensa lista de filmes da Netflix. Vamos aqui sugerir cinco filmes para todos os gostos de quem gosta de apreciar um bom filme de terror no escurinho do lar. Tem para todos os gostos, desde do terror mais visual e escatológico, ao terror psicológico que mexe com a nossa imaginação e até o velho e bom filme de susto. Veja a sugestão e bom divertimento. Aproveite que dia 31 é dia das Bruxas, mas dia 2 de novembro é dia dos mortos e são ótimas datas para maratonar filmes de terror. 

1. Eli  

Eli é um garoto que está sendo submetido a um tratamento para sua doença que é rara e auto-imune e acaba descobrindo que a clínica em que está internado não é tão segura como pensava. Lá, o menino passa a descobrir uma série de bizarrices - tanto do passado do local quanto dos segredos que seus pais escondem. O ângulo do filme mistura de maneira muito eficiente os clichês de histórias sobre experimentos desumanos e também sobre casas mal-assombradas. Este é um dos mais recentes lançamentos da Netflix que já teve repercussão mundial. Recentemente telespectadores relataram terem visto demônios e situações estranhas em suas casas como portas e janelas misteriosamente se abrindo.  

2. O Babadook 

Este é um filme de terror de 2014 que teve algumas das melhores reações críticas para o gênero nos últimos anos. "O Babadook" é um dos primeiros exemplares da nova leva do chamado “terror adulto”. Na história, Amelia tenta superar a morte do marido que ocorreu há seis anos. Ela tem um filho pequeno chamado Sam e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "O Babadok" reconhece imediatamente seu pesadelo. A partir de então o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.Este é um filme que tem uma atmosfera de terror muito mais baseada na psicologia dos personagens que nos sustos e violência gráfica. A direção é de Jennifer Kent que faz um assombroso retrato de como a depressão se manifesta na forma de um monstro apavorante – e com uma voz torta capaz de provocar arrepios. 

3. Invasão Zumbi 

Este é filme é para quem gosta do gênero de zumbis, mas esqueça os morto vivos morosos e rastejantes da série Walking Dead, aqui os zumbis são orientais e muito velozes. Este é um dos melhores filmes deste gênero a sair nos últimos anos, "Invasão Zumbi" é uma pequena obra-prima do cinema sul coreano, que conta uma simples história de mortos-vivos de forma eficiente e empolgante. A história se concentra em um trem onde pai e filha tentam ir para a única cidade da Coréia do Sul que não foi assolada por uma epidemia zumbi. Pessoas são infectadas durante a viagem e o trem vira um campo de guerra entre mortos e vivos. Há ação e aventura em alguns momentos, mas o que predomina neste filme é o terror e o suspense. Imperdível. 

4. O Homem nas Trevas

Este aqui é mais um exemplar daqueles que passam despercebido para quem vai zapeando a Netflix sem opções. Este filme do cineasta uruguaio Fede Alvarez chamou a atenção internacionalmente. No filme, três jovens desajustados descobrem que um idoso cego vive sozinho em uma casa em uma rua totalmente abandonada. Eles tentam realizar o roubo "perfeito", mas mal sabem ele que as aparências enganam.

5. Mal Nosso

Este é um exemplar do cinema brasileiro de terror recente. O filme é do diretor Samuel Galli e contra uma história envolvente de Arthur, um pai zeloso, preocupado com sua filha única que está prestes a entrar na faculdade. Ele esconde um segredo desde sua juventude sobre algo que pode ser prejudicial ao futuro da jovem, e para isso contrata os serviços de um matador de aluguel na deep web. Mas não se deixe levar ao pé da letra pela sinopse porque a história não é bem assim não. O filme é cheio de reviravoltas e conta com uma direção que vai a vários gêneros do terror, do suspense, ao psicológico, passando pelo trash e pelo filme de demônios. Vale a pena conferir!  


Fonte:

Deixe seu comentário