Portal da Cidade Registro

Cultura

5a Parada de Natal atrai bom público

A quinta edição da Parada de Natal de Registro apresentou a nova trilha sonora. O tom da festa foi de inclusão e diversidade

Publicado em 10/12/2019 às 07:33

Primeira noite de desfile consagra a 5ª Parada de Natal de Registro como o maior evento natalino do Vale do Ribeira

O espetáculo trouxe para avenida o tema Uma canção de Natal e propôs uma reflexão sobre a família, inclusão e muita magia. Domingo, dia 15 de dezembro, será a última apresentação, a partir das 21h00.

A primeira noite de desfile da 5ª Parada de Natal aconteceu no sábado, 07 de dezembro. Milhares de pessoas que se aglomeraram ao longo da Avenida Jonas Banks Leite, vindas de todos os lugares, para prestigiar o tão aguardado Espetáculo de Natal.

Com muito show de luzes e fogos de artifícios, as cortinas se abriram para o encantamento que a Parada de Natal remete através das bailarinas, das guirlandas, da neve, do Papai Noel e de tantos outros elementos que compõem as festividades natalinas representadas em histórias e canções de natal.

A quinta edição da Parada de Natal de Registro, apresentou a nova trilha sonora. O presépio veio representado por Maria e José (ambos com síndrome de down), e o Menino Jesus, todos protegidos por dois anjos arcanjos.

Pessoas com mobilidade reduzida e Transtorno do Espectro Autista (TEA) brilharam em seus lugares de destaque por toda avenida. As animadas senhoras do Centro de Convivência do Idoso, as caixas de presentes, todas as nove alas coreografadas, com seus impecáveis figurinos, deram charme, ritmo, movimento e alegria para quem acompanhou o desempenho do elenco comprometido composto por 500 pessoas. Os tambores do Taiko, importante identidade cultural da cidade, foi uma das principais atrações do desfile.

Nove alegorias imensas reforçam a grandiosidade da 5ª Parada de Natal.

A Prefeitura de Registro agradece aos servidores de todas as secretarias municipais envolvidas e entidades participantes que em tempo recorde conseguiram apresentar um belíssimo espetáculo.

A 5ª Parada de Natal é realizada numa parceria entre Prefeitura de Registro, Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro, com apoio cultural do Grupo Boticário, Sabesp, do SENAC-Registro e Governo do Estado de São Paulo.

 

Fonte:

Deixe seu comentário