Portal da Cidade Registro

Feriadão

Comércio de Registro fecha na segunda-feira que antecede o Carnaval

O comércio varejista de Registro não deve funcionar em razão do acordo realizado entre a ACIAR, o Sincovvale e o Sindicato dos Comerciários

Publicado em 19/02/2020 às 21:00
Atualizado em

As entidades informam que, na segunda-feira que antecede o Carnaval (24), o comércio varejista de Registro não deve funcionar em razão do acordo realizado entre a ACIAR, o Sincovvale e o Sindicato dos Comerciários (Sincomerciários), que permite a abertura do comércio no feriado municipal do dia 30 de novembro de 2019 (aniversário do município). 

Informamos ainda que, em virtude do referido acordo, na terça-feira de Carnaval, deve ser observada a prática e costume da maioria dos ramos e setores do país, que fecham seus estabelecimentos e não exigem o trabalho de seus funcionários.

Conforme a ACIAR, a orientação se justifica pois, o referido acordo de troca sempre teve por objetivo beneficiar os empregadores e consumidores com a abertura no feriado municipal de novembro, de grande aquecimento no comércio e, por outro lado favorecer o próprio trabalhador com um descanso mais prolongado na semana do Carnaval, na segunda e terça-feira. 

No dia 26 de fevereiro (quarta-feira de cinzas), o expediente é normal ou conforme acordo interno estabelecido pelas empresas. 

Para maiores esclarecimentos, entre com contato pelos telefones (13) 3828-6800 (ACIAR), (13) 3821-5103 (Sincovvale) ou (13) 3821-4289 (Sincomerciários). 


Fonte:

Deixe seu comentário