Portal da Cidade Registro

Sesc em casa

Hoje tem música do Candomblé com Sapopemba, às 19h

Músico e percussionista traz os cantos tradicionais da religião de matriz africana e algumas músicas autorais em seu primeiro álbum solo, Gbó

Publicado em 05/07/2020 às 05:00
Atualizado em

O cantor e percussionista Sapopemba, chega, neste domingo, ao projeto, EmCasaComSesc, para honrar e celebrar a ancestralidade afro-brasileira, indígena, moura e toda a riqueza sonora das músicas do Candomblé.

Como ele mesmo gosta de falar, foi formado na universidade da vida e está com 30 anos de carreira musical e 50 anos como ogã, Sapopemba traz os cantos tradicionais da religião de matriz africana e algumas músicas autorais em seu primeiro álbum solo, Gbó - que em iorubá significa “ouça”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para ouvir cânticos dos Orixás, celebrar a natureza, a ancestralidade e conhecer Gbó, de Sapopemba, basta acessar, hoje, às 19h, o Instagram #SescAoVivo e o youtube.com/sescsp


Veja o convite que Sapopemba fez para a live de hoje: 





Lives musicais no Sesc 


Durante o período de isolamento social, o Sesc São Paulo está realizando uma série de shows pela internet de reconhecidos artistas brasileiros que sempre apresentam seus trabalhos nas unidades da instituição em todo o estado e agora, em tempos de quarentena, por conta da crise causada pelo novo coronavírus, terão a experiência de levar seus repertórios a um número ainda maior de pessoas por meio dos canais oficiais do Sesc São Paulo no Youtube e Instagram.


Diariamente, desde o dia 19 de março, uma nova transmissão ao vivo e exclusiva é oferecida, direto da casa do artista para casa das pessoas.


São lives com duração de 40 a 60 minutos, todos os dias, às 19h, com transmissão em dois canais de perfis institucionais do Sesc São Paulo.

Fonte:

Deixe seu comentário