Portal da Cidade Registro

Cultura

Implantado há cinco meses, Oficina Livre de Teatro atrai jovens em Cajati

O curso contribui diretamente com o desenvolvimento intelectual, humano e potencia a educação por meio da prática artística

Publicado em 22/08/2022 às 09:36

O curso criado desde o mês de Março deste ano pela Prefeitura Municipal de Cajati, por meio da Divisão Municipal de Cultura e da Cronos Assessoria é ministrado pelo ator, produtor e arte educador Fernando Barbosa com quase 30 anos de experiência no teatro por meio do renomado Grupo Caixa Preta de Teatro, de Registro.

A iniciativa tem o objetivo de ser um curso de ensino prático, gratuito onde os alunos/atores já pudessem experimentar o gosto da atuação nos palcos e dando oportunidade a jovens de todos os bairros da cidade em vivenciar profissionalmente a profissão de ator e de atriz.

O curso contribui diretamente com o desenvolvimento intelectual, humano e potencia a educação por meio da prática artística. “Mais do que formar novos artistas, a importância do investimento na realização do curso livre de teatro é estimular os jovens aprendizes a serem melhores cidadãos e participarem da vida da cidade de uma maneira saudável e contribuindo para sua melhoria” define Oziel Ribeiro – Diretor da Cronos Assessoria. Para o diretor Municipal de Cultura da Prefeitura de Cajati, a procura por vagas no curso Livre de Teatro deste ano é a demonstração da credibilidade e trabalho sério proposto pela pasta, que com a edição deste ano da turma de teatro deve ganhar um novo patamar artístico na cidade com a produção de um espetáculo para toda cidade e região com nível e referencial artístico nunca visto antes no município.

“Estamos muito felizes com o resultado não só da oficina de teatro, como de todas as outras atividades de formação oferecidas gratuitamente pela Divisão de Cultura; ver tantos jovens interessados e dispostos ao aprendizado artístico e educacional na cidade é um orgulho e um privilégio”, ressalta Roberto Rodrigues Neto, diretor de Cultura.

Os aprendizes da Oficina Livre de Teatro de Cajati, seguem para a cidade de São Paulo no próximo sábado dia 27 para assistirem a duas grandes produções a convite do Teatro do Sesi na avenida paulista; “Pluft o Fantasminha” da renomada Maria Clara Machado e a peça “Mery Stuart” com a atriz Virginia Cavendish.


Fonte:

Deixe seu comentário