Portal da Cidade Registro

Qualificação

Inscrições para cursos do Qualifica SP - Novo Emprego terminam terça (16)

Mulheres têm prioridade; são 90 vagas para três opções de cursos remotos

Publicado em 15/04/2024 às 09:44

Terminam dia 16 de abril as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Qualifica SP - Novo Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na região de Registro. O programa é destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho. São 90 vagas, com prioridade para o público feminino, em três opções de cursos remotos.

Os cursos são para o município de Ilha Comprida (30 para Técnicas de Vendas, 30 para Montagem e manutenção de computadores e 30 para Assistente Administrativo).

A escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Serviço:

Inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica SP - Novo Emprego

Prazo: até 16/04

Site: www.qualificasp.sp.gov.br 

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Fonte:

Deixe seu comentário