Portal da Cidade Registro

Pré-vestibular

Cursinho Popular Registro abre inscrições a partir de hoje

O período de inscrição para o cursinho vão do dia 16 a 22 de março

Publicado em 16/03/2020 às 00:00

O Cursinho Popular Registro, do IDESC (Instituto para o Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Vale do Ribeira), anunciou que as inscrições para o Pré- Vestibular Comunitário já estão abertas.

As inscrições serão online, em formulário eletrônico divulgado hoje, dia 16 de março, e no dia 19 e 20 também poderão ser feitas presencialmente.

O Cursinho Popular Registro é uma experiência pedagógica do IDESC que começou em 2018. A primeira experiência teve mais de 135 pessoas matriculadas no “Preparatório para o Concurso da Prefeitura de Registro” e ocorreu em parceria com a Comunidade Católica Nossa Senhora das Graças, que cedeu o seu espaço para sediar as aulas.

A iniciativa partiu de professores que fazem parte do IDESC, que receberam esta demanda e avaliaram a necessidade de uma ação para garantir maiores possibilidades às pessoas com baixa renda nas provas do Concurso da Prefeitura de Registro. Um dos princípios em que se baseiam os organizadores e professores voluntários é o de “igualdade de oportunidades”, noção que permite observar o peso da desigualdade e como ela é determinante no acesso às oportunidades.

O período de inscrição é entre os dias 16 a 22 de março.

As inscrições presenciais serão feitas na sede do Cursinho.


SERVIÇO:


Local: IDESC - Instituto para o Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Vale do Ribeira

Site: http://idesc.org.br/ 

Facebook: https://www.facebook.com/cursinhopopularregistro 

E-mail: cursinhopopular2019idesc@gmail.comidesc@idesc.org.br

Telefone: (13)  98169-3533

Inscrição Online: Formulário


Fonte:

Deixe seu comentário