Portal da Cidade Registro

Aprendizagem

Gincana de Reciclagem é aplicada em escola de Cajati

O projeto Recicla Cajatrupe vai ser aplicado de 2 a 6 de dezembro e vai premiar com passeio especial as turmas vencedoras

Publicado em 01/12/2019 às 22:35
Atualizado em

Cartaz da Gincana Ecológica de Escola Municipal de Cajati

Gincana Ecológica vai premiar alunos com passeio

Inicia hoje, dia 2 de dezembro, a gincana Recicla Cajatrupe, na Escola Municipal da cidade de Cajati, Professor Francisco José de Lima Junior. A atividade é um projeto idealizado pela escola em parceria com a Prefeitura de Cajati pelos Departamentos de Educação e Cultura e Divisão de Meio Ambiente com o objetivo de promover a educação ambiental entre os alunos e seus familiares.

“Queremos despertar no aluno a empatia e a preocupação ecológica para que, todos juntos, pensemos em um futuro mais sustentável e possamos levar essa consciência até a comunidade”, ressaltou o diretor da escola, Alexandre Pacheco de Matos.

A gincana funcionará da seguinte forma: no dia 5 de dezembro, os alunos dessa escola levarão todo o material reciclável que separaram durante a semana em casa para ser quantificado e pesado na instituição de ensino. Pais, colegas e vizinhos podem ajudar a coletar esses itens. Os alunos de todas as séries da Professor Francisco José de Lima Junior podem participar.

Cada turma será pontuada pela pesagem das coletas feitas e as três salas de aula que mais arrecadarem materiais recicláveis serão premiadas com um passeio na segunda-feira, 9 de dezembro. Eles passarão o dia em um sítio com direito à piscina, atividades lúdicas e um lanche especial.

A direção da escola espera que no próximo ano todas as escolas possam participar e, com o sucesso desse projeto-piloto, o objetivo é fazer campanhas mensais, sendo uma escola em cada mês. 


Fonte:

Deixe seu comentário