Portal da Cidade Registro

Educação

Juquiá promove II Simpósio online de Autismo

As transmissões serão realizadas até o dia 9 de abril, sempre às 18h30, no Facebook do PVE Juquiá

Publicado em 05/04/2021 às 21:34
Atualizado em

Juquiá está promovendo até o dia 9 de abril, o II Simpósio de Autismo. Trata-se de uma semana de lives, com profissionais gabaritados para falar sobre o assunto. As lives serão divulgadas com a parceria do PVE e Prefeitura Municipal.

As transmissões serão realizadas até o dia 9 de abril, sempre às 18h30, no Facebook do PVE Juquiá


Veja abaixo o currículo dos profissionais.


Dia 05/04

DR ALFREDO LOHR JÚNIOR

Médico Neurologista

Professor Sênior da PUC PR. Coordenador do Serviço de Neuropediatria e Eletroencefalografia do Hospital Pequeno Príncipe.


Dia 06/04

RAQUEL PERES

Psicóloga

Formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em análise aplicada do comportamento com foco em autismo e atrasos do desenvolvimento pelo Instituto Lahmiei - UFSCAR.


Dia 07/04

DRA KAREN BALDIN

Médica Neuropediatra

Formada em Pediatria e Neurofisiologia pela Unicamp. Pós-graduada em Psiquiatria Infantil.


Dia 08/04

ADRIANA BICAS

Formada em ABA e Mãe de Autista


Dia 09/04

DRA CARLA ARNONI

Advogada Especialista em Direito da Família

Advogada Familiarista há 20 anos, presidente da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito de Família da OAB-Miracatu. Membro do Comitê Regional de Enfrentamento às Violências do Vale do Ribeira 2014/2018. Coordenadora Regional da Comissão da Mulher Advogada Regional de Santos II 2016/2018.O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado em 2 de abril e é uma excelente oportunidade para se conhecer mais a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou autismo, como é conhecido popularmente, por isso a secretaria de Educação, em parceria com as Secretárias de Saúde e de Assistência Social, promove o II Simpósio de Conscientização do TEA (Transtorno do Espectro Autista).


Fonte:

Deixe seu comentário