Portal da Cidade Registro

Capacitação

Prefeitura de Iguape e Sebrae realizam curso de formação para professores

Foram três dias de várias atividades para 80 professores da rede municipal, como um curso de educação empreendedora

Publicado em 04/03/2020 às 02:00

A Prefeitura de Iguape propiciou três dias de formação para os professores da rede municipal de ensino, com mais de três mil alunos matriculados. As formações foram realizadas pela Brasil Cultural, responsável pelo material didático das escolas, e Sebrae-SP, que ofereceu um curso de educação empreendedora. 


Nos dias 26 e 27, a Brasil Cultural capacitou os professores de Educação Infantil (Creches e Jardim I e II) e Ensino Fundamental, no que diz respeito ao conteúdo a ser elaborado e trabalhado nas aulas. Separados por matérias abordadas, os professores puderam receber uma atenção específica sobre novas metodologias, projetos lúdicos e atividades inovadoras. 


Já no dia 28, o curso “Jovens Empreendedores” foi oferecido aos 80 professores efetivos do Ensino Fundamental do 1° ao 5° ano pelo Sebrae-SP. Os professores deverão trabalhar o conteúdo em sala de aula, a partir do mês de abril e ao longo do ano letivo.


O objetivo do “Jovens Empreendedores” é criar um ambiente propício à aprendizagem de modo a favorecer o envolvimento e a participação dos jovens estudantes. Por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador.


Serão trabalhadas atividades específicas para cada ano, levando em consideração aspectos como a faixa etária dos alunos. Do 1º ao 5º ano serão vivenciadas as etapas de montar uma loja. Os temas, na sequência e de acordo com a idade, são: ervas aromáticas; loja de temperos naturais; oficina de brinquedos ecológicos; locadora de livros, gibis, brinquedos, games ou vídeos e, por último, empresa de produtos alimentícios, priorizando produtos naturais e aprendizagem sobre clientes, concorrentes e produtos.

As formações contaram com a aprovação geral dos participantes que se mostraram bastante interessados com as diversas possibilidades a que tiveram acesso com os cursos, e agora poderão usar para enriquecer suas aulas.


Fonte:

Deixe seu comentário