Portal da Cidade Registro

Esportes

Competições dos Jogos Escolares da Semana da Pátria prosseguem até o dia 6

Os jogos foram abertos oficialmente no dia 23

Publicado em 27/08/2019 às 08:21

Por se tratar de uma ocasião especial, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer preparou uma abertura digna de olimpíadas, com presença de todas as delegações participantes, num total de 27. A entrada na quadra foi coordenada e os alunos/atletas se perfilaram para prestigiar a cerimônia que se iniciou com os cantos dos Hinos Nacional e do Município. 

Na sequência, as alunas da Escolinha Municipal de Ginástica Rítmica fizeram um verdadeiro espetáculo que encantou o público presente. Em seguida, todos os olhares se voltaram para o telão que exibiu um vídeo motivacional, com mensagens emocionantes de ídolos do desporto nacional, como do ex-atleta olímpico do Tênis de Mesa, Hugo Hoyama; ex-atleta olímpico do salto triplo, Jefferson Sabino; da medalhista olímpica em Pequim 2008, no revezamento 4x100m, Rosemar Coelho Neto; do campeão mundial de Futsal, Falcão e do medalhista olímpico em Atenas 2004, na Maratona e homenageado com a medalha Pierre de Cobertin, maior honraria concedida pelo COI, Vanderlei Cordeiro de Lima. 

A mesa de honra foi composta pelo prefeito, Nilton Hirota; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Everton de Oliveira Adorno; pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Sylvio Murasawa; pela secretária municipal de Educação, Cinira Alves e pelos vereadores Fabio Cardoso e Rafael Freitas. 

O prefeito Nilton Hirota iniciou sua fala contando um pouco da história da competição, a qual teve responsabilidade direta, quando vereador e fez questão de cumprimentar cada escola presente, em nome de seus diretores, estendendo os cumprimentos a todos os colaboradores das instituições de ensino. 

Por sua vez, Cinira, deixou uma mensagem de incentivo aos alunos, professores e diretores das escolas, ratificando a importância do esporte na vida das pessoas e Sylvio lembrou que em 1997, ano em que teve início a competição, foi o então vereador Nilton Hirota que propôs a sua criação e é um dos maiores incentivadores do esporte regional até hoje.

O secretário de Esporte e Lazer ainda enfatizou que o objetivo das competições esportivas no município não é formar atletas de alto rendimento, e sim, cidadãos de bem e pessoas honradas para tornar o mundo um lugar melhor para se viver. 

Após o encerramento da cerimônia de abertura, deram-se inícios as partidas de Futsal. A competição se estende até o dia 06 de setembro, quando serão premiados os melhores colocados em cada categoria. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário