Portal da Cidade Registro

Esporte tá on

Divisão de Esportes da Ilha aprimora ações online com nova plataforma

“Esporte- Juntos pela Vida” concentra 11 modalidades Alongilha, Ballet, Judô, Futebol, Jiu Jitsu, Ciclismo, Canoagem, Karatê, Surf, Taekwondo e xadrez

Publicado em 17/03/2021 às 00:01
Atualizado em

Reconhecido como um dos primeiros municípios do Estado a ministrar aulas remotas das atividades esportivas , a Ilha Comprida dá um novo passo no atendimento virtual hoje 15/03 com o lançamento da plataforma “Esporte- Juntos pela Vida “ , que reúne onze modalidades esportivas e um canal exclusivo para aulas de esporte do Centro de Convivência da melhor Idade (CCMI) .
“2020 foi um ano desafiador para todos. Não paramos as atividades esportivas que continuaram com aulas on line para alunos do município. Realizamos palestras on line com profissionais de saúde, técnicos e atletas renomados, além de gincanas e encontros técnicos“, lembra o diretor da Divisão de Esportes, Gonçalo Neto. De acordo com ele, o trabalho on line continua e foi aprimorado com o lançamento da plataforma específica “Esporte- Juntos pela Vida” que concentra onze modalidades esportivas : Alongilha, Ballet, Judô, Futebol, Jiu Jitsu, Ciclismo , Canoagem, Karatê, Surf, Taekwondô e Xadrez e esportes para o CCMI.
Gonçalo agradece o Departamento Municipal de Educação e os profissionais do setor que desenvolveram o aplicativo, inspirado na plataforma “Estou Aprendendo”, aplicada com sucesso na educação. “Consideramos o esporte peça chave para cuidarmos da nossa saúde mental, especialmente em período de pandemia”, destaca Gonçalo.
Além da diretora Valéria Pontes, Gonçalo agradece aos professores Márcio, Ari, Roberta, Rose, Guilherme e Rodrigo pela criação da plataforma esportiva . Na plataforma, o aluno clica na modalidade desejada e acompanha as aulas gravadas em vídeo. De acordo com Gonçalo, a plataforma foi disponibilizada a outros municípios interessados em conhecer o trabalho do município.
Para praticar esportes on line, acesse:
https://sites.google.com/view/esporteilhacomprida/in%C3%ADcio

Fonte:

Deixe seu comentário