Portal da Cidade Registro

Esporte

O final de semana foi marcado por decisões no Futsal de Base de Registro

Após dois meses e meio de disputas, chegou ao fim o Campeonato Municipal de Futsal de Base

Publicado em 24/06/2019 às 03:50

A competição envolveu mais de 700 atletas, de 15 equipes, que competiram nas categorias Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. 

A categoria Sub-08 teve definição no dia 15, com o Bom de Bola Bom de Escola A sagrando-se campeão, Atlético de Madri ficando com o segundo lugar e Bom de Bola Bom de Escola B, na terceira colocação. O artilheiro da categoria foi Arthur Martins. Os goleiros menos vazados foram Iago Ricardo e Marçal Borges.

No dia 22, sábado, as arquibancadas do Mário Covas foram tomadas por um bom público, que acompanhou as duas decisões, do Sub-10 e Sub-12.

Pela Sub-10, o Bom de Bola Bom de Escola superou o Atlético de Madri, por 6 a 4 e garantiu o título. O terceiro colocado foi o Fúria. O artilheiro da categoria foi Derick Martins, com 23 gols e o goleiro menos vazado, Gustavo da Veiga.

Na Sub-12 o campeão foi o Bom de Bola Bom de Escola B, que superou o Bom de Bola Bom de Escola A, nos pênaltis, por 4 a 2, após empatarem em 2 a 2 no tempo regulamentar. O terceiro lugar ficou com Fúria. O artilheiro foi Daniel Yamamura, com 13 gols e o goleiro menos vazado foi Vitor Madoglio.

No domingo, 23, houve mais três decisões, nas categorias Sub-14, 16 e 18 e, mais uma vez, as arquibancadas do Mário Covas receberam muitos torcedores.

Pela Sub-14 o Bom de Bola Bom de Escola conquistou mais um título, ao vencer o Fúria por 6 a 1. O Atlético de Madri conquistou a terceira colocação. Com 22 gols, Marcelo dos Santos garantiu a artilharia e o goleiro menos vazado foi Santiago Gastaldi. A equipe mais disciplinada foi o Bom de Bola Bom de Escola.

Na categoria Sub-16 o troféu de campeão ficou com o Fúria, após vencer o Bom de Bola Bom de Escola, por 5 a 4. Arena Registro ficou com o terceiro lugar. O artilheiro foi Murilo Pereira, com 12 gols e o goleiro menos vazado, Andrew Cetto. A equipe mais disciplinada foi o Fúria.

Na Sub-18 o Bom de Bola Bom de Escola venceu o Irmãos Metralha, por 3 a 2 e sagrou-se campeão. A ACER ficou na terceira colocação. O artilheiro foi Luan Morais, com 14 gols e o goleiro menos vazado, Bruno Cabral. A equipe mais disciplinada foi o Irmãos Metralha.

“E assim chegamos ao final de mais um Campeonato Municipal de Futsal de Base, uma das competições “xodó” da Secretaria de Esportes, por envolver muitas crianças e jovens. Parabenizo cada atleta, técnico e dirigente pela participação e aos pais e responsáveis por incentivarem a prática esportiva. Aproveito para agradecer o engajamento de todos os colaboradores da Secretaria de Esportes que, apesar das mudanças no decorrer da competição, garantiram o sucesso de mais esta edição e ao vice-prefeito, professor Nilton Hirota, grande incentivador da prática de esportes, por prestigiar as belíssimas e disputadas finais do municipal”, comemorou o sucesso do campeonato o secretário de Esportes, Sylvio Murasawa.


Fonte:

Deixe seu comentário