Portal da Cidade Registro

Vitória do Vale

Soldado PM do Vale é vice-campeão geral no 1º Festival Guarulhos Eco Esporte

Evento aconteceu alinhado com a celebração da Semana do Meio Ambiente. Os atletas cruzaram a linha de chegada tiveram uma medalha especial feita em madeira

Publicado em 10/06/2022 às 11:36
Atualizado em

O soldado PM, Fabio Dirceu Meira, da 2° Cia do 14° BPM/I, do Vale do Ribeira, foi o vice-campeão geral, disputando a prova de 27 quilômetros no 1o. Trail Run - 1º Festival Guarulhos Eco Esporte . O 1° Festival de Corrida de Montanha ficou entre Guarulhos/SP e Nazaré Paulista/SP, com provas de 4K, 11k, 15k, 27K, 38k, 50k e 66k.

"...Superação...pra conseguir treinar é difícil e a saúde da gente é fundamental. Eu só comecei a treinar por causa da saúde mesmo. Eu tava com excesso de peso, problema de colesterol, triglicérides, a saúde não tava legal. Então eu comecei a treinar há três anos quando procurei uma assessoria eu vi que poderia melhorar um pouco mais. Hoje eu treino seis dias por semana entre corrida e fortalecimento na academia. Conseguir conciliar com a profissão pra mim é uma superação total, mas é possível, é saber administrar bem o tempo, família e trabalho", concluiu o atleta para o Portal da Cidade Registro.

O 1º Festival Guarulhos Eco Esporte contou com percursos de todos os níveis de dificuldade que passou por exclusivas trilhas, picos e paisagens incríveis. Isso inclui o considerado icônico Morro do Nhangussu, considerado um cantinho especial para os atletas onde as corridas desta natureza começaram.

Outra novidade é que o evento aconteceu alinhado com a celebração da Semana do Meio Ambiente da cidade de Guarulhos e os atletas que cruzaram a linha de chegada tiveram uma medalha especial ecologicamente correta feita em madeira que deixou registrado esse dia que ficará marcado nas nossas vidas!


Fonte:

Deixe seu comentário