Portal da Cidade Registro

Capacitação

Vale participa de projeto do IEE, presidido pela medalhista Ana Moser

O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública entra no seu oitavo ano e continuará capacitando professores e gestores da área de Educação

Postado em 27/09/2020 às 00:06

Miracatu participou do evento de lançamento do oitavo ano do Projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública que ocorreu no último dia 23 de setembro. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. O Projeto tem a participação de outros municípios do Vale do Ribeira. 

O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública entra no seu oitavo ano e continuará capacitando professores e gestores da área de Educação de todo o País na metodologia do esporte educacional e qualificando e ampliando o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Para celebrar o novo ano de projeto, estão sendo realizados e transmitidos eventos online de lançamento de cada polo pela plataforma MEET, reunindo os participantes de cada cidade, além de profissionais do IEE e porta-vozes das empresas financiadoras (que apoiam este trabalho por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal). A presidente do Instituto, Ana Moser, também participará de alguns dos eventos.

A partir desses lançamentos, as formações de 2020 terão início. Vale lembrar que para se adaptar ao atual momento, com a pandemia do COVID-19, o conteúdo do Formação Continuada de Professores é levado aos participantes por meio de uma plataforma online de Ensino à Distância.

“Os conteúdos para a formação na plataforma EaD são os mesmos que tínhamos organizados e sistematizados para a proposta de capacitação presencial. Eles ganharam uma nova configuração e estão sendo desenvolvidos pelas ferramentas como vídeo-aulas, fóruns virtuais, webinários e atividades de checagem”, conta Fábio D’Angelo, coordenador do IEE.

Ao longo dos próximos meses, os profissionais dos municípios terão cerca de 50h de aulas, divididas em 3 módulos.


Fonte:

Receba as notícias de Registro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário