Portal da Cidade Registro

Importação ilegal

PRF apreende 480 latas de fumo de mascar em Cajati/SP

O comércio deste produto é proibido no Brasil

Publicado em 23/05/2021 às 22:51

Na noite deste sábado (22), por volta das 20h15, no Km 486 da rodovia Régis Bittencourt (BR 116), em Cajati/SP, a PRF apreendeu 480 latas de fumo de mascar de origem americana, cujo comércio é proibido no Brasil.

Os policiais abordaram um caminhão Mercedes Bens/Axor, placas de Ponta Porã/PR, conduzido por um homem de 45 anos. O veículo vinha da cidade de Itajaí/SC com destino a São Paulo/SP, porém não trazia nenhuma mercadoria no compartimento de carga.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram na cabine 6 caixas contendo latas de fumo de mascar da marca Stoker's, totalizando 480 unidades. A equipe constatou que as caixas possuíam adesivos de importação do produto de Louisville - Kentucky / EUA, com destino ao Uruguai.

O motorista confessou que pegou a mercadoria em um posto de gasolina em Ponta Porã/PR e que receberia cerca de R$ 30 por caixa, para a realização do transporte.

Por não possuir nenhum documento fiscal e aduaneiro, constatou-se que o produto entrou no Brasil de forma ilegal, configurando o crime de contrabando. Além disso, a comercialização deste produto em território nacional é proibida.

A mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal. O condutor foi ouvido e liberado.

Fonte:

Deixe seu comentário