Portal da Cidade Registro

Fiscalização

Ações para zerar filas de consulta e exame são alvos de ações de vereador

o vereador ainda solicita ao poder público o número exato de pessoas que estão na fila para consultas e na fila para exames

Publicado em 09/02/2021 às 01:33

Em consequência de receber inúmeras reclamações e pedidos sobre consultas, exames e cirurgias, para resolver esta questão, por respeito e para dar resposta àqueles que o procuraram como também para exercer um trabalho para toda a população, foram estes os motivos que levaram o vereador Vander Lopes (Podemos) a encaminhar requerimento questionando a Prefeitura de Registro, sobre quais ações pretende implantar, para zerar as filas de consultas e de exames existentes hoje na rede municipal de Saúde.

Vander questiona também quando e de que forma essas ações serão colocadas em prática. "O combate à COVID-19 precisa ser prioridade, mas não podemos deixar o resto do sistema de saúde de lado. Recebemos várias reclamações de munícipes sobre a demora para conseguir agendar uma consulta ou um exame. Muitos estão aguardando na fila há meses, alguns deles há anos, para realizar um exame ou passar por uma consulta. Isso não pode ficar assim. A saúde das pessoas é uma prioridade", ressaltou.

No requerimento, o vereador ainda solicita ao poder público o número exato de pessoas que estão na fila para consultas e na fila para exames. "Além disso, também questiono quais são, atualmente, as especialidades e os exames com as maiores demandas na rede de Saúde de Registro para cobrarmos ações e providências da Prefeitura para que estas filas sejam reduzidas e zeradas", finaliza Vander.



Fonte:

Deixe seu comentário