Portal da Cidade Registro

ALESP

Audiência pública da Alesp para o Orçamento estadual de 2022 colhe demandas

População de Registro pode participar presencialmente ou virtualmente; veja como

Publicado em 17/09/2021 às 08:25
Atualizado em

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, nesta sexta-feira, 17 de setembro, a partir das 10h, na cidade de Registro, a décima quinta audiência pública para debater o Orçamento para 2022 com a população. A deputada Dra. Damaris Moura (PSDB) vai presidir a reunião, que será realizada na DRS (Divisão Regional de Saúde) da cidade, localizada no km 2,4 da rodovia Empei Hiraide.

O público pode participar das audiências públicas por meio do WhatsApp, com sugestões ao orçamento. O número é (11) 9 3404 9001. As sugestões também podem ser enviadas pelo site da Alesp (www.al.sp.gov.br). Outra forma de participação é se inscrever antecipadamente por meio do formulário no site. Nessa opção, o cidadão participa ao vivo pela plataforma Zoom. O público também pode comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da sua região. As audiências também são transmitidas pela Rede Alesp na TV e redes sociais.

Todas as informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba "Audiências Públicas do Orçamento", no site da Alesp (www.al.sp.gov.br).

Damaris enfatizou a importância da participação popular e ainda disse que sua expectativa é que apresentem demandas relacionadas à saúde pós-pandemia. "Eu imagino que esse vai ser um tema bastante debatido e abordado na audiência pública, mas também os temas relacionados à zeladoria, como infraestrutura urbana, que também é um tema muito caro à municipalidade. Portanto, a nossa expectativa é positiva, porque reafirma os ideais da democracia, a participação popular", declarou.

O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, deputado Gilmaci Santos (Republicanos), também acredita que a saúde e a infraestrutura serão assuntos recorrentes durante a audiência. O parlamentar afirmou que a região é muito carente. "É uma região que nós temos, ainda hoje, pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, da miséria mesmo, miséria total, então as demandas, as necessidades são muitas", disse.

Chamada Registro por ser responsável por registrar o ouro explorado na região, a cidade foi emancipada em 30 de novembro de 1944. Atualmente, conta com um número estimado de 56.463 habitantes.

Em meados do século 20, o município recebeu um grande número de imigrantes japoneses, que se instalaram em terras cedidas pelo governo brasileiro e passaram a cultivar arroz, café, cana, fumo, feijão, junco, abacaxi, laranja e até mesmo bicho-da-seda. Porém, foram a banana e o chá preto que mostraram melhores resultados. Até hoje, a cidade de Registro é conhecida como a Capital do Chá.

Fonte:

Deixe seu comentário