Portal da Cidade Registro

CODIVAR

CODIVAR participa de audiência pública sobre orçamento plurianual

Na ocasião, foram discutidas as prioridades da região administrativa do Vale do Ribeira, composta por 14 municípios

Publicado em 30/07/2019 às 21:03
Atualizado em

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) participou no dia 24 de julho, da audiência pública estadual, que teve o objetivo de tratar o Plano Plurianual (PPA -2020-2023) e a Lei Orçamentária Anual do Estado de São Paulo (LOA -2020). 

O evento foi realizado no auditório do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), em Pariquera-Açu. Na ocasião, foram discutidas as prioridades da região administrativa do Vale do Ribeira, composta por 14 municípios, visando o desenvolvimento socioeconômico regional integrado e sustentável à população.

A oportunidade serviu para que os prefeitos, vereadores e a sociedade civil apresentassem suas sugestões e reivindicações a respeito do orçamento, que é o principal instrumento de planejamento. das ações. Conforme Maurício Hoffmann, assessor técnico do estado, é uma oportunidade de avaliar em encontros como esse as ações que serão desenvolvidas em todas as áreas. 

As audiências públicas são realizadas em todas as regiões do estado, pois cada uma possui características e necessidades diferentes que precisam ser ouvidas. A partir disso, o governo do estado de São Paulo estabelecerá aquelas consideradas mais estratégicas.

A execução do PPA, além de planejar, serve para dar transparência às ações do Estado. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) visa dar orientações e controlar tudo o que é executado, já a LOA feita de forma prévia e é a mesma lei que assegurará a execução de todas as iniciativas governamentais.


Fonte:

Deixe seu comentário