Portal da Cidade Registro

Coronavírus

Deputado Samuel Moreira critica Bolsonaro por participação em ato público

“...Uma irresponsabilidade e péssimo exemplo…”, diz parlamentar

Publicado em 16/03/2020 às 08:00
Atualizado em

deputado Samuel Moreira (Foto: tucano.org.br )

Em rede social, o deputado federal, Samuel Moreira (PSDB-SP) criticou ontem á noite, o Presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) por ter participado das manifestações do Dia 15, propostas pelos grupos bolsonaristas e de direita em defesa do seu governo e contra parlamentares do chamado “centrão”.

No twitter, Samuel disse: “Já são 7 pessoas da comitiva do presidente para os EUA com coronavírus. Médicos recomendaram um 2º exame para ele e solicitaram evitar contatos. É inacreditável que Bolsonaro apoie e participe de atos públicos, expondo a saúde alheia. Uma irresponsabilidade e péssimo exemplo”. 


Com a ação, o presidente Bolsonaro desconsiderou outra recomendação fundamental dos médicos e autoridades nesse momento de pandemia: evitar contato direto, beijos, abraços e aperto de mãos. Ao contrário, o presidente estendeu a mão, cumprimentou, pegou celulares e fez selfies com o rosto colado a várias pessoas.

Ao lado dele, o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, que é médico. A Anvisa tem participado diretamente dos cuidados nos aeroportos e portos no país com avisos sobre cuidados que viajantes têm que ter, inclusive, para evitar contato direto com outras pessoas


Fonte:

Deixe seu comentário